INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Conmebol e Concacaf firmam acordo para realização da Copa América de 2024

Conmebol e Concacaf firmam acordo para realização da Copa América de 2024

A Conmebol anunciou em evento nesta sexta-feira (27), que a Copa América de 2024 será realizada nos Estados Unidos. O torneio contará com 10 seleções da Conmebol e outras seis da Concacaf. O anúncio foi feito pela entidade sul-americana e confirmada pelas entidades da América do Norte e do Caribe.

A escolha das seleções que participam da Concacaf será feita pelos seis primeiros colocados da Liga das Nações do continente nos anos 2023/24. O torneio é organizado pelas duas confederações e ocorre no verão dos Estados Unidos, entre julho e agosto.


Conmebol e Concacaf firmam acordo para realização da Copa América de 2024

A Argentina foi a última campeã do torneio (Foto: Reprodução/Reuters)


O acordo foi feito visando o crescimento do futebol nos dois continentes e fortalecimento do esporte. O acordo prévio também prevê competições femininas e uma nova competição entre clubes.

No futebol feminino, a Concacaf convidou seleções da América do Sul para participarem da Copa Ouro, em 2024, que também será disputada nos Estados Unidos. As seleções classificadas para o torneio são: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.

Em relação ao novo torneio entre clubes definido em reunião entre os presidentes da Concacaf e Conmebol, foi definida como uma espécie de “Final Four”, com dois clubes de cada confederação. O torneio tem previsão de início a partir de 2024.

“Conmebol e Concacaf também organizarão uma competição centralizada de clubes no estilo “final four”, envolvendo os melhores clubes das respectivas confederações. As quatro equipes (duas de cada confederação) participantes se classificarão através das competições de clubes existentes da Conmebol e Concacaf e as duas confederações estão trabalhando para que a primeira edição deste torneio seja disputada em 2024” – disse o comunicado emitido.

Atualmente, os melhores clubes de cada confederação disputam o Mundial de Clubes. Pela Conmebol, o representante será o Flamengo, que conseguiu o título da Copa Libertadores. Já pela Concacaf, a vaga ficou com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Inclusive, foi um título inédito, visto que nenhum time do país americano havia conquistado o troféu da Concachampions.

Foto destaque: Conmebol e Concacaf anunciam parceria pela Copa América de 2024. Reprodução/Conmebol.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...