Conmebol elogia trabalho do América-MG com classificação para Sul-Americana

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O América Mineiro garantiu uma classificação para a Copa Sul-Americana de 2023, graças à boa campanha realizada no Campeonato Brasileiro de 2022, terminando a temporada na décima colocação.

Em mais um bom ano administrativo da equipe de Minas Gerais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma carta formal para o time, parabenizando a presença na Sula pela primeira vez na história do clube. Além desse grande feito, o América também está prestes a viver a sua segunda participação consecutiva em uma competição intercontinental.

O documento foi endereçado para o atual dono da presidência do Coelho, Alencar da Silveira Jr, que faz um grande trabalho à frente do clube mineiro. A carta enviada pelo presidente da entidade máxima do futebol na América do Sul, elogiava a gestão de seu principal comandante, e a participação do América-MG em mais um torneio de grande porte.

“O Clube América demonstrou méritos e honra esportiva para alcançar esta importante conquista que, com certeza, ocupará um lugar destacado na história do seu país e do continente. Não tenho dúvidas de que, com sua perseverança e gestão, a Instituição na qual preside alcançará novos troféus e títulos no futuro”, escreveu Alejandro Domínguez.


Vagner Mancini iniciando preparação com o elenco (Foto: Reprodução/Instagram)


O América-MG foi fundado em 30 de abril de 1912, por jovens da elite mineira, e a partir daí foi alcançando o seu destaque no futebol jogado dentro de sua região. Hoje em dia, o clube já é reconhecido como a terceira potência de Minas Gerais, mas nos últimos dois anos foi considerado como o segundo melhor time do estado, muito por conta dessas campanhas históricas.

Em 2021, o América conseguiu o 8º lugar no Brasileirão e garantiu vaga inédita para a Libertadores de 2022, sendo o primeiro campeonato internacional do clube até então.

Em 2022, o 10º lugar deu ao clube uma vaga na Sul-Americana, competição que nunca teve a participação do Coelho em toda sua história. Agora, com um maior amadurecimento do time de Minas em torneios continentais, o América Mineiro tem grandes condições de chegar longe.

 

Foto destaque:  Arena Independência. Reprodução/instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile