Nesta segunda-feira (27), em um evento realizado em Luque, no Paraguai, local onde está situado a sede da Conmebol, Lionel Messi foi homenageado pela entidade máxima da América do Sul, com uma estátua referente ao tricampeonato Mundial da Argentina.
O atual melhor jogador do mundo se mostrou muito honrado com a homenagem, justamente pelo fato de que a sua estátua ficará no museu da Confederação Sul-Americana de Futebol, junto com as de Pelé e Maradona. Messi ainda aproveitou para agradecer todo o carinho recebido pelos torcedores, algo que ele confessou nunca ter vivido antes.
“Igual, igual. Está espetacular. É um prazer ficar ao lado deles (Pelé e Maradona). Muito obrigado. Estamos vivendo um momento muito lindo e especial, recebendo muitas demonstrações de carinho. Foi diferente de tudo e acredito que todos se sentiram assim. Havia chegado a hora de uma seleção sul-americana voltar a ser campeã do mundo”, declarou o argentino.
Uma parte da cerimônia promovida pela Conmebol foi totalmente dedicada ao camisa 10 da Seleção Argentina, tendo a apresentação de sua estátua, e réplicas do troféu da Copa do Mundo e da Finalíssima em tamanho real, para o jogador guardar em sua casa.
Estátua de Lionel Messi (Foto: Reprodução/Instagram)
Todos os jogadores convocados por Lionel Scaloni para a Copa do Mundo do Catar, fizeram parte dessa homenagem à Seleção Argentina. Cada um foi premiado com medalhas de honra, além de suas próprias estátuas em forma de miniatura, segurando o troféu do Mundial 2022.
Scaloni, por sua vez, recebeu miniaturas dos três títulos conquistados enquanto esteve no comando da Argentina, a Copa América em 2021, Finalíssima em 2022 e Copa do Mundo de 2022. Todos os membros da sua comissão técnica ganharam o mesmo presente como homenagem.
A Associação Argentina de Futebol (AFA), também foi responsável por prestar uma grande homenagem à Lionel Messi. Agora, o Complexo Desportivo de Ezeiza, novo CT da Seleção Argentina, será nomeado como “Lionel Andrés Messi”.
Foto destaque: Messi recebendo os troféus da Copa América, Finalíssima e Copa. Reprodução/Instagram