Conmenbol define datas da Recopa Sul-Americana mesmo sem a confirmação do Mundial de Clubes

3 min de leitura

A CONMENBOL definiu as datas para os dois jogos da Recopa Sul-Americana de 2023 nesta quinta-feira (08).  A edição terá o embate entre os campeões continentais de 2022: o Flamengo, vencedor da CONMENBOL Libertadores, e o Independiente del Valle, do Equador, campeão da Copa Sul-Americana.

O primeiro duelo acontecerá no dia 08 de fevereiro, no estádio Banco Guayaquil. Já o segundo confronto será no dia 15, uma semana depois, no Maracanã.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>¡RECOPA! <br><br>Fechas confirmadas para la gran <a href=”https://twitter.com/hashtag/RecopaSudamericana?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#RecopaSudamericana</a> entre <a href=”https://twitter.com/hashtag/IndependienteDelValle?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#IndependienteDelValle</a> y <a href=”https://twitter.com/hashtag/Flamengo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Flamengo</a>.<br><br>8 de febrero en Ecuador y la revancha el 15 en Brasil.<a href=”https://twitter.com/hashtag/YoSoyLaRadioRedonda?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#YoSoyLaRadioRedonda</a>  <a href=”https://t.co/hu4bTRVmGD”>pic.twitter.com/hu4bTRVmGD</a></p>&mdash; La Radio Redonda  (@LaRadioRedonda) <a href=”https://twitter.com/LaRadioRedonda/status/1600934288978890752?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A data dos jogos tem chances de sofrer uma mudança, pois o Mundial de Clubes da FIFA, mesmo sem definição do período do torneio, pode acontecer entre os dias 01 e 12 de fevereiro.

Flamengo e Del Valle já decidiram uma Recopa Sul-Americana, em 2020, com a mesma configuração de jogos: na ida, as equipes empataram em 2 a 2, com o Flamengo virando o jogo para 2 a 1 e sofrendo o empate nos acréscimos, de pênalti. Na volta, vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro, com dois gols do na época volante Gerson e expulsão de William Arão.

O Flamengo conquistou a Libertadores de forma invicta, com 12 vitórias e um empate. Na fase de grupos, se classificou em primeiro lugar, seguido do Talleres (Argentina) e superando Universidad Católica (Chile) e Sporting Cristal (Peru). Nas oitavas de final, classificação sobre o Tolima (Colômbia), incluindo um 7 a 1 no jogo de volta. Nas quartas de final, duas vitórias sobre o Corinthians, incluindo uma por 2 a 0 fora de casa. Nas semifinais, placar agregado em 6 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (Argentina), com direito a um 4 a 0 fora de casa. E na final, duelo duro contra o Athletico Paranaense: vitória por 1 a 0, com gol de Gabigol no primeiro tempo.

Já o Independiente del Valle também foi campeão invicto na Copa Sul-Americana, a segunda em sua história. Porém, o clube entrou na competição após terminar na terceira colocação do grupo D da Libertadores, atrás de Tolima e Atlético Mineiro, e à frente do América Mineiro. A partir das oitavas de final, eliminou o Lanús (Argentina), Deportivo Táchira (Venezuela), Melgar (Peru) e, na final, venceu o São Paulo por 2 a 0.

 

Foto Destaque: Elencos de Independiente del Valle (à esquerda) e Flameng (à direita) comemorando seus títulos continentais em 2022. Reprodução: ESPN Argentina (Montagem)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile