O lutador de MMA Conor McGregor, que vem se recuperando de uma lesão, se envolveu em mais uma polêmica fora do octógono do UFC. Enquanto frequentava uma festa em Roma no último final de semana, o irlandês foi acusado de agredir repentinamente o DJ italiano Francesco Fachinetti.
Conor McGregor em sua polêmica passagem por Roma, Itália. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Segundo relatos de Fachinetti e sua esposa, McGregor estaria conversando com o casal e os convidando para acompanhá-lo em uma festa numa boate fora dali. Em meio a conversa e sem motivo algum o lutador agrediu o DJ com um soco na boca, querendo partir para cima dele logo em seguida. Pessoas próximas à cena impediram que uma briga maior fosse formada os separando, além de retirarem o irlandês do local.
DJ italiano acusa Conor McGregor de agressão: “Pessoa violenta e perigosa” https://t.co/4zlBReZuby pic.twitter.com/jgIzhERaqo
— Combate (@canalCombate) October 17, 2021
Com o ataque sofrido, o italiano diz ter sofrido uma concussão. Em sua defesa ele entrou com denúncia à Conor na polícia de Mariano Comasco (na província de Como), segundo relato da CNN, tendo ainda a intenção de recorrer aos tribunais. Em favor da sua acusação, Fachinetti pretende usar as gravações das câmeras de segurança do St. Regis Hotel, local do ocorrido, que auxiliaria no caso. O lutador ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
McGregor se envolveu em diversas polêmicas ao longo dos anos, sofrendo até mesmo punições que o privaram de lutar. A personalidade complexa de ‘Notorious’ é mundialmente conhecida, o que muita das vezes acabou o prejudicando, ofuscando seu brilhantismo nas artes marciais mistas e deixando o esporte em segundo plano. De um ataque ao ônibus que estava a equipe de Khabib Nurmagomedov (seu adversário naquela época) até uma agressão à um idoso que frequentava o mesmo bar que ele, muitas são as confusões que o irlandês se envolveu em sua carreira.
Foto Destaque: Montagem de Francesco Facchinetti e Conor McGregor. Reprodução/Instagram