Copa do Brasil: Classificação do Botafogo tem agressão a árbitro e ameaças ao Luís Castro

3 min de leitura

Com um gol no último lance do jogo, o Botafogo empatou com o Sergipe por 1 a 1 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Porém, a emoção da partida não se limitou às quatro linhas. Logo após o apito final, representantes do clube nordestino invadiram o campo para agredir a equipe de arbitragem. 

O motivo da indignação é pelo gol de empate do Botafogo, feito aos 54 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Adryelson, o último dos nove acrescidos pelo árbitro. De acordo com os dirigentes sergipanos, a quantidade de acréscimo não foi compatível com o que aconteceu no jogo, e que se fosse ao contrário o critério seria outro. 

As reclamações excederam o lado esportivo. Assim que a partida acabou, Ernan Sena, presidente do Sergipe, disparou um soco na direção de Bráulio da Silva Machado, o árbitro responsável pelo confronto. Outros membros da diretoria e comissão técnica do Gipão entraram no gramado para confrontar a arbitragem, o que aumentou a confusão e obrigou uma intervenção policial. O mandatário do clube, que havia iniciado o tumulto, deixou o campo sangrando após ser acertado com uma bandeira pelo auxiliar. 


Presidente do Sergipe saiu sangrando de campo (Foto: Reprodução/O Dia)


Os conflitos causados sobraram até para Luís Castro, técnico do Botafogo. Ao tentar ir para o vestiário, o treinador viu uma caneca ser arremessada em sua direção e começou a discutir com os dirigentes sergipanos. A situação só foi acalmada pela presença dos seguranças do time carioca. 

Mais contidos, os jogadores do Sergipe também demonstraram insatisfação com o trabalho dos juízes. Em entrevista para o Sportv, o goleiro Dida disparou contra a Confederação Brasileira e a escolha pela arbitragem. “A CBF é uma vergonha. O que eles (árbitros) fizeram hoje aqui foi uma safadeza”, afirmou. 

A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso e não se tem informações sobre a súmula da partida. Na parte futebolística, o Botafogo avançou de fase na Copa do Brasil e agora irá enfrentar o Brasiliense, com data, horário e local a serem definidos.

Foto destaque: Jogadores de Botafogo e Sergipe duelam em jogo da Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile