Copa do Brasil: Giuliano lamenta vice e diz ser “difícil falar de justiça no futebol”

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
3 min de leitura

Após a partida final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo no Maracanã, Giuliano, autor do gol corinthiano na decisão e artilheiro da competição nacional, lamentou a derrota sofrida nos pênaltis por 6 a 5, que decretou o vice-campeonato do Timão. 

Um dos destaques da campanha feita pelo Corinthians, o camisa 11, em entrevista pós jogo, reconheceu o desempenho da equipe, que empatou o jogo em 1 a 1 no tempo normal, na final e lamentou a perda do título mesmo com uma boa performance no segundo tempo da partida.

É difícil falar depois de um jogo como esse, um clássico do futebol brasileiro, duas grandes equipes. Difícil falar de justiça no futebol pelo segundo tempo que nós apresentamos, conseguimos empatar, poderíamos ter virado durante o jogo, e depois nos pênaltis uma situação emocional, é difícil. A gente caiu, ficamos na segunda colocação, tenho certeza de que o torcedor reconhece nosso esforço porque deixamos tudo dentro de campo porque demos nosso máximo e nosso melhor”, disse o atleta.


Giuliano durante o aquecimento da final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Em seguida, Giuliano- autor de cinco gols na Copa do Brasil, mesmo feito de Germán Cano, e uma assistência em nove jogos disputados – afirmou ter que sair de cabeça erguida com o futebol apresentado. “Infelizmente não conseguimos coroar com o título, mas saímos de cabeça erguida porque demos nosso máximo”, disse o corinthiano.

O futuro

Com a conquista do vice-campeonato, o Corinthians alcança e supera a meta orçamentária proposta no início do ano, onde o clube estipulava chegar até as oitavas de final. Ao todo, os paulistas faturaram 41,8 milhões em prêmios por chegar até a decisão.

Apesar do encerramento da Copa do Brasil, a equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida, pela 33ª rodada, é um clássico no sábado, às 19 horas contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

 

 

Foto Destaque: Giuliano aplaudindo o desempenho da equipe do Corinthians. Reprodução/Instagram. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile