Copa do Mundo no Catar: saiba os horários das partidas

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
2 min de leitura

A Copa do mundo de 2022 deste ano será realizada no Catar, no fim do ano. O país do Oriente Médio segue o fuso horário UTC+3, que é conhecido como o “Horário de Moscou”, que é contado a partir de três horas a mais do horário do Meridiano de Greenwich, em Londres.

Isso significa que o horário no Catar está seis horas à frente em relação ao horário oficial de Brasília. Enquanto o relógio brasileiro estiver marcando 12h, o horário no Catar estará marcando 18h.


Al Rihla, bola da Copa do Mundo de 2022 (Foto:Reprodução/Adidas)


Os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, segundo o planejamento feito pela Fifa, acontecerão às 7h, 10h, 12h, 13h e 16h (horários de Brasília) e os jogos do mata-mata da competição serão realizados em dois horários, 12h e 16h (de Brasília). 

O planejamento dos torcedores brasileiros que pretendem acompanhar toda a competição será semelhante ao adotado para o Mundial de 2018, na Rússia.

A competição contará com 32 seleções, divididas em oito grupos com quatro equipes. Serão disputadas quatro partidas a cada dia durante a fase de grupos, pela primeira vez na história da Copa do Mundo, nas edições anteriores ocorriam tradicionalmente três jogos por dia. A fase de grupos durará em torno de 12 dias, onde o primeiro colocado e o vice avançam direto para as oitavas de final do torneio.

A Copa do Mundo no Catar, que será disputada entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano, já conheceu as suas 32 classificadas para a competição. O sorteio da fase de grupos acontece nesta sexta-feira (1), às 13h (horário de Brasília).

A principal razão para o evento mais importante do futebol mundial ocorrer no fim do ano, é o forte calor do verão no Catar na metade do ano, data que normalmente é realizada a competição.

Foto Destaque: Troféu da Copa ao lado da bola que será utilizada nesta edição Reprodução/Adidas

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile