Copa do Mundo: Veja 26 jovens promessas do futebol que estarão no Mundial

João Gabriel Rodrigues Por João Gabriel Rodrigues
3 min de leitura

Daqui a exatos 20 dias, o maior evento esportivo do mundo irá começar, a Copa do Mundo 2022. Essa edição em especial irá ocorrer no Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Como toda competição futebolística possui jovens promessas, a Copa do Mundo não ficaria de fora. Reunimos 26 nomes que formam uma verdadeira seleção.

Defensores

Schlotterbeck (Alemanha), Alfonso Davies (Canadá), Gvardiol (Croácia), De Ligt (Holanda), Timber (Holanda) e Nuno Mendes (Portugal).

Meias

Musiala (Alemanha), Wirtz (Alemanha), De Ketelaere (Bélgica), Tchouaméni (França), Camavinga (França), Pedri (Espanha), Gavi (Espanha), Gravenberch (Holanda), Foden (Ingalterra) e Sarr (Senengal).


Jamal Musiala, jogador do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/Instagram)


Atacantes

Adeyemi (Alemanha), Julián Álvarez (Argentina), Antony (Brasil), Rodrygo (Brasil), Vinicius Junior (Brasil), Ansu Fati (Espanha), Pepi (Estados Unidos), Sulemana (Gana), Darwin Núñez (Uruguai) e Rafael Leão (Portugal).


Antony em treino pela seleção (Foto: Reprodução/Instagram)


A seleção da Alemanha está passando por uma reformulação, e por isso, é a que possui mais jogadores jovens, totalizando quatro. O técnico atual da seleção alemã, Hansi Flick, é ex-técnico do Bayern de Munique, e o mesmo conseguiu montar um time competitivo com diversos jovens astros, como Jamal Musiala, que foi treinado pelo técnico no Bayern, Nico Schlotterbeck, Florian Wirtz e Karim Adeyemi.

Outra seleção que está passando por uma reforma é a seleção da Espanha, que com o técnico Luiz Enrique, utilizam jovens jogadores que já são cruciais para os seus clubes. A seleção contabiliza três jovens que possuem menos de 23 anos, Pedri, Gavi e Ansu Fati. Todos os três são de suma importância no Barcelona.


Gavi em jogo pela Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)


Em busca do hexa, a seleção brasileira possui três jovens jogadores que vem atuando em alto nível desde a temporada passada. Vinicius Junior e Rodrygo, foram protagonistas na conquista da 14° Champions League do Real Madrid, e o jovem Antony que foi vendido do Ajax para o Manchester United na última janela de transferência e que já conquistou a titularidade no time inglês.  

Foto Destaque: Vinicius Junior e Rodrygo comemorando um gol. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile