Coréia do Sul perde e se complica para a última rodada da Copa do Mundo

2 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira, a seleção da Coréia do Sul perdeu um jogo importantíssimo para a seleção da Gana por um placar de 3 a 2, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo no Catar. A Coréia do Sul era favorita, e este jogo era vital para a, ainda possível, classificação para as sonhadas Oitavas de Final.

O atacante Heung-Min Son desabou após a dolorosa derrota. Após o apito final, que decretou o 3 a 2 dos africanos sobre os asiáticos, o astro sul-coreano tirou a máscara (que protege seu rosto por conta de uma lesão) e permaneceu em campo, não escondendo a tristeza pelo resultado. O atacante chegou a ir às lágrimas.



Técnico da Gana consolando Son após derrota. (Reprodução/Twitter)


Com a derrota na segunda rodada, a Coréia do Sul caiu para a lanterna do grupo H, que chegará embolado nesta próxima e última rodada. Os sul-coreanos têm apenas um ponto, enquanto os ganeses chegaram aos três. A seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo, enfrentou nesta tarde o Uruguai e venceu a partida por 2 a 0.

Para a Coréia do Sul chegar nas oitavas de final, precisará fazer um jogo histórico na última rodada contra Portugal, tendo que vencer por pelo menos dois gols de diferença e torcer para que a Gana empate ou perca o jogo para o Uruguai com um resultado que possa favorecer os sul coreanos no saldo de gols.

Parece impossível, mas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Coréia do Sul fez um verdadeiro milagre na última rodada da fase de grupos, algo que ficou marcado na história do futebol. A seleção liderada por Son venceu ninguém mais ninguém menos que a atual campeã mundial na época, a Alemanha.

Aquela vitória não garantiu a classificação dos sul coreanos, mas é um ótimo lembrete de que eles podem sim, chegar nas oitavas de final.

Foto Destaque: Camisa 7, Son, chorando no pós jogo. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile