Corinthians acerta a contratação de Yuri Alberto até 2023

Luísa Cury Por Luísa Cury
2 min de leitura

Nesta sexta-feira (24), o Corinthians acertou a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit (São Petersburgo – Rússia). O brasileiro assinará com o time paulista até junho de 2023, sendo emprestado pela equipe russa durante este período já que seu contrato por lá vai até 2027.

Yuri Alberto viaja para São Paulo na próxima semana para realizar exames e sacramentar o negócio com o clube do Parque São Jorge. Atualmente, ele já está no Brasil, mas de férias.

De acordo com a ESPN seu salário será de R$1 milhão por mês. No Zenit, o artilheiro recebe um salário anual de 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual). O Corinthians também teve que superar a concorrência do Internacional, que queria repatriar o jogador.


Yuri Alberto coemora gol com a camisa do Internacional, por onde já teve uma passagem (2020-2022). (Foto: Reprodução/SC Internacional) 


Vale lembrar que, na última terça-feira (21), a FIFA comunicou uma mudança nas regras de “transferências temporárias” com relação aos atletas e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia. De acordo com a nota emitida pela entidade máxima do futebol, os profissionais que possuírem contrato com as equipes destes dois países, podem suspender seus vínculos até 30 de junho de 2023 – data que se encerra oficialmente a próxima temporada, 2022/23 na Europa.

Foi exatamente por este motivo que Corinthians e Internacional se interessaram por Yuri Alberto. Ele tem 21 anos e marcou 6 gols, deu 3 assistências para companheiros em 14 partidas disputadas pelo clube russo. Formado nas categorias de base do Santos, ou seja, um Menino da Vila, agora ele defenderá um de seus principais rivais, o Timão, que levou a melhor na negociação e conseguiu fechar com o jogador, apesar de sua identificação com o colorado de Porto Alegre.  

 

Foto Destaque: Yuri Alberto comemora gol com a camisa do Zenit (Rússia). (Foto: Reprodução/Lance)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile