Corinthians acerta a renovação com o lateral Fábio Santos

3 min de leitura

Corinthians anunciou nesta quarta-feira (11), a renovação de contrato do experiente lateral-esquerdo e multicampeão Fábio Santos, que hoje tem 37 anos.

O novo pacto estava acordado desde o fim da temporada de 2022, e terá duração até dezembro.

“Todo mundo sabe que eu me sinto em casa aqui dentro do clube. Sou muito grato por tudo o que vivi estes anos e com fome de viver coisas novas, de poder ganhar novamente com esta camisa”. Declarou Fábio Santos.

A regularidade do lateral na última temporada somado ao fato dele ter conseguido atuar em alto nível sem sofrer com muitas lesões deu a segurança que a diretoria corintiana precisava para tomar a decisão. Além de tudo, Fábio Santos é tido como um importante peça de liderança ante ao elenco.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fábio Santos de contrato renovado com o Timão até o fim do ano! <br><br> Raphael Oliveira / Corinthians TV<a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiCorinthians</a> <a href=”https://t.co/804TU78FK2″>pic.twitter.com/804TU78FK2</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1613264487645061132?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Campeão mundial e da libertadores em 2012, o excelente lateral está inserido na galeria de ídolos da Fiel.

Nesta segunda passagem pelo clube, Fábio Santos vai iniciar a temporada a um passo de entrar no top-30 da história do clube, em número de jogos. Ele já completou 319 partidas com a camisa do Corinthians. Logo acima dele está o goleiro Cabeção, o 30° com mais jogos e atuou em 326 partidas.

Fábio tem seis taças conquistadas com a camisa do Corinthians e 27 gols marcados, ele provavelmente será mais um caso de ídolo que se aposenta vestindo a camisa do time do Parque São Jorge. Formado nas categorias de base do rival São Paulo, onde conquistou a libertadores de 2005, o lateral foi criando identificação com a torcida do Timão a partir do ano de 2011, ano que substituiu o lateral campeão do mundo em 2002 Roberto Carlos.

Ao conversar sobre o futuro Fábio Santos diz que ainda não sabe ao certo o que vai fazer após pendurar as chuteiras.

E mais uma boa notícia para a Fiel, o goleiro Carlos Miguel também deve renovar como Timão, as partes têm um acordo verbal que incluiu três anos no novo vínculo.

Foto Destaque: Fábio Santos beijando a camisa do Corinthians. Reprodução/Futebol na Veia

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile