O Corinthians deve começar a temporada com uma dupla de zagueiros veteranos: Gil, 35 anos, e Balbuena, de 31. Os dois defensores serão o norte para o trio dos mais jovens, que dependerá em breve da renovação contratual para seguir um caminho longo no time.
Todos os zagueiros do atual elenco do Timão possuem contratos, no máximo, até fevereiro de 2024. Por isso, o futuro da zaga do clube passa obrigatoriamente pelas opções que a diretoria fizer nos próximos meses.
Neste domingo às 16h, o Corinthians irá estrear no Paulistão contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O uruguaio Bruno Méndez, o recém-chegado de empréstimos Caetano e Murillo, que ainda disputa a Copinha e só deve se apresentar para o técnico em fevereiro, são os escolhidos para a reserva de Gil e Balbuena na temporada e podem jogar muito.
Méndez, 23, e Murillo, 20, têm contratos até dezembro de 2023. Assim como o próprio Gil. Se o veterano, que pode não ser procurado para renovar, os outros dois são ativos importantes do clube e irão precisar de olhar especial da diretoria para não correr o risco de eles saírem de graça em breve.
Caetano, 23, tem contrato até fevereiro do ano que vem e irá receber as primeiras chances nos profissionais do clube após os empréstimos para Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.
Caetano no treino do Timão. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente, não tem pressa para tomar uma decisão a respeito do futuro de Gil. Ao longo do ano, o desempenho dele irá ser avaliado ao longo da temporada antes de uma possível proposta de renovação. Situação muito parecida com a de Balbuena, emprestado até junho pelo Dínamo de Moscou.
O Timão, ainda perdeu duas peças em menos de um mês da pré-temporada: Robert Renan foi envolvido a negociação por Yuri Alberto e transferido definitivamente ao Zenit, da Rússia, com apresentação em fevereiro. Raul Gustavo está emprestado ao Bahia.
Os vencimentos dos contratos dos zagueiros alvinegros:
– Balbuena (emprestado pelo Dínamo de Moscou): 30 de junho de 2023 (31 anos);
– Gil: 31 de dezembro de 2023 (35 anos);
– Bruno Méndez: 31 de dezembro de 2023 (23 anos);
– Caetano: 29 de fevereiro de 2024 (23 anos);
– Murillo: 31 de dezembro de 2023 (20 anos)
Foto destaque: Bruno Méndez no treino. Reprodução Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians