Corinthians derrota o Cruzeiro por 2 a 1 na estreia do brasileirão

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Timão supera a raposa jogando em casa, e alivia um pouco a pressão após a derrota da última quarta para o Remo na Copa do Brasil.

Na tarde deste domingo (16), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão, a partida aconteceu às 16:00 (horário de Brasília), na Neo química arena, casa do timão. Com casa cheia (41.716 de público total), a equipe Corinthiana venceu a raposa por 2 a 1. Gols de Matheus Araújo e Roger Guedes pelo Corinthians; e Lucas Oliveira pela equipe mineira.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O primeiro gol e o primeiro craque da partida! <br><br>Dia pra ser inesquecível! <a href=”https://twitter.com/hashtag/DiaDeCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#DiaDeCorinthians</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiCorinthians</a> <a href=”https://t.co/jjGPsjrNGc”>pic.twitter.com/jjGPsjrNGc</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1647712576036323328?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Matheus Araújo receben o “craque do jogo”, do grupo Globo de comunicações. (Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Com um primeiro tempo sem gols. Aos 8 minutos, apenas Matheus Bidú que chutou para para a defesa de Rafael. Aos 16 Fagner cobra escanteio e Gil cabeceia rente ao gol pelo lado direito de Rafael.

Segunda etapa: aos 23, Fagner inicia a jogada após o meio campo (como se fosse um 8), tocou para Matheus Araújo, que tocou para Fausto Vera, que o deixou na cara do gol para tirar o zero do placar. Aos 42 Gil cabeceia forte na esquerda, o goleiro deu rebote, e a bola sobrou para Roger Guedes; houve checagem do var, mas o gol foi confirmado, 2 a 0 timão. Aos 50, escanteio pela direita para o Cruzeiro, a bola é tocada Marlon, que cruza na medida para Lucas Oliveira diminuir para a equipe celeste. 

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O gol com emoção, com suspense… e MUITO LEGAL! <br><br>Amém, amém, amém! <br><br> Guaraci Neto<a href=”https://twitter.com/hashtag/DiaDeCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#DiaDeCorinthians</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiCorinthians?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiCorinthians</a> <a href=”https://t.co/wO6ylbnylc”>pic.twitter.com/wO6ylbnylc</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1647722035987222529?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Roger Guedes marcando o segundo gol do timão. (Reprodução/Twitter/@Corinthians)


O Corinthians veio a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidú; Fausto Vera e Roni; Chrystian Barletta, Róger Gudes e Guiliano; Yuri Alberto. Técnico – Fernando Lázaro. O Cruzeiro veio a campo com: Rafael; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; Richard Coelho e Ramiro; Wesley, Matheus Vital e Bruno Rodrigues; Gilberto. Técnico – Pepa.

O próximo compromisso Corinthiano será na próxima quarta (19), em casa diante do Argentino Juniors pela Libertadores. Já a raposa só jogará no próximo sábado (22), em casa diante do Grêmio pelo brasileirão.

 

Foto Destaque: Matheus Araújo comemora primeiro gol com a camisa do Corinthians. Reprodução: JORGE BEVILACQUA /CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO/ Leia Já

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile