Na noite desta quarta-feira (17), Corinthians e Atlético-GO fazem o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena. Os goianos venceram na ida por 2 a 0 e podem perder por um gol de diferença para avançar à semifinal da competição. Se o Timão ganhar por dois gols de saldo, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
Quem avançar no duelo encara o vencedor entre Fluminense e Fortaleza, além de levar R$ 8 milhões pela classificação.
Pressionado pela eliminação para o Flamengo na Libertadores e a derrota no último sábado (13) para o rival Palmeiras, o Corinthians aposta suas fichas na Copa do Brasil, e para avançar, precisará fazer algo inédito, vencer o Dragão em seu estádio. Em quatro partidas na Neo Química Arena, foram três vitórias do Atlético-GO, um empate e nenhum gol marcado pelo Timão.
Para o duelo de logo mais, o comandante Vítor Pereira não poderá contar com Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (fratura no dedo do pé) e Bruno Méndez (já disputou a Copa do Brasil pelo Inter), e deve mandar a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Dragão eliminou o Corinthians na última edição da Copa do Brasil (Foto:Reprodução/Estadão)
Já o Atlético-GO vive momento delicado no Campeonato Brasileiro e luta para sair da zona de rebaixamento. Porém, nas copas o clube vai muito bem e sonha em fazer história, já que está na semifinal da Copa Sul-Americana e com a vantagem para avançar também na Copa do Brasil.
O técnico Jorginho tem desfalques para a partida desta quarta, como os zagueiros Camutanga e Klaus, os volantes Willian Maranhão e Rhaldney e os atacantes Kelvin e Churín que já atuaram por outras equipes na competição, o goleiro Ronaldo (lesão no ombro) e o zagueiro Ramon (tendão de Aquiles) passaram por cirurgia não atuam mais nesta temporada. Com isso, o Dragão deve ir a campo com a seguinte formação: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando.
O Sportv transmite a partida para todo o Brasil.
Foto Destaque: Em casa, Atlético-GO abriu vantagem no jogo de ida. Reprodução/Terra.com