A bola vai rolar para Corinthians e Flamengo pela final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, os times se enfrentam pelo jogo de ida da grande decisão. No próximo dia 19, no mesmo horário, o Maracanã receberá a volta.
As duas equipes vão em busca do quarto título do torneio, o Corinthians levantou a taça em 1995, 2002 e 2009. Já o Flamengo, conquistou em 1990, 2006 e 2013. Essa será apenas a segunda decisão entre as equipes, a primeira da Copa do Brasil. Em 1991, pela Supercopa do Brasil, em jogo único, o Corinthians, que tinha vencido o Brasileirão, levou a melhor e derrotou o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, por 1 a 0. Neste ano, os times se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores, com o Rubro-Negro vencendo os dois jogos e ficando com a classificação.
Para o duelo de logo mais, a equipe de Vítor Pereira estará completa. As ausências já eram conhecidas, casos de Paulinho, que só volta a atuar em 2023, e Bruno Méndez, que já defendeu o Internacional na competição. Cantillo e Raul Gustavo estão pendurados, caso recebam outro cartão amarelo, estarão fora do jogo de volta. Cássio, capitão da equipe, está confirmado após se recuperar de um edema no pé. A maior dúvida na escalação é na ponta direita, Gustavo Silva, Adson e Ramiro brigam pela vaga. O alvinegro deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Me digam a opinião de vocês, quais faixas ficam melhores na minha ?<br><br> ou ? <br><br> : Avocado Mídia/Copa do Brasil<a href=”https://twitter.com/hashtag/FinalCopaDoBrasil?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#FinalCopaDoBrasil</a> <a href=”https://t.co/dgc6noDUEm”>pic.twitter.com/dgc6noDUEm</a></p>— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) <a href=”https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1579629820270751745?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 11, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Do lado rubro-negro, Dorival Júnior mandará a campo o “time das copas”, já que poupou os titulares na última rodada do Brasileirão. Os únicos que seguem de fora são Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, e Varela e Pulgar, que não estão inscritos no torneio. Ainda assim, o quarteto viajou com o grupo. Sobre os pendurados, os cariocas precisam ter mais cuidado, já que quatro titulares estão com dois amarelos: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol. Com isso, a equipe que começará decidindo o título da Copa do Brasil é: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
A partida terá transmissão da Globo e do Sportv para todo o Brasil.
Renato Augusto e Gabigol são os destaques das equipes (Foto:Reprodução/Alexandre Vidal)
Segundo uma projeção elaborada pelo grupo de jornalistas do portal ge, e com auxílio do economista Bruno Imaizumi, o Flamengo tem ligeiro favoritismo para o primeiro jogo da decisão. Veja as probabilidades:
– Corinthians: 32,23%
– Empate: 30,38%
– Flamengo: 37,39%
Os números têm como base diversos dados, como o desempenho fora e em casa, erros individuais, eficácia em jogadas aéreas, gols marcados fora de casa e como mandante e o desempenho como um todo durante a temporada e nas competições disputadas.
Foto Destaque: Corinthians e Flamengo lutam pela taça. Reprodução/Instagram