Corinthians empata fora de casa e perde a chance de voltar à liderança

2 min de leitura

O Corinthians visitou o Athlético-PR em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Após vitória contra o Juventude, o Timão procurava novo triunfo para seguir vivo na disputa pela liderança. Já o Furacão tinha como objetivo voltar a vencer em casa e acirrar a briga na parte de cima da tabela. 

O Jogo

A partida começou muito movimentada, com o Athletico indo para o ataque já nos primeiros segundos de jogo. Porém, foi o Corinthians quem abriu o placar logo cedo. Aos quatro minutos, William sofreu falta na intermediária e Róger Guedes se prontificou a executar a batida. Mesmo com grande distância, o atacante cobrou com perfeição, no ângulo do goleiro Bento para abrir o placar. O atacante não marcava um gol desde 16 de Abril, quando marcou um hat-trick contra o Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão.



Roger Guedes comemora gol. Foto: Robson Mafra/AGIF


Após o gol, a partida continuou movimentada e com chances para os dois lados, porém com o Corinthians chegando com mais perigo ao gol do Athletico. 

No segundo tempo, o Corinthians voltou com a missão de recuar e esperar o Athletico atacar para sair em contra-ataque. Com isso, o Athletico foi mais dominante na segunda etapa, criando boas chances de empate. Léo Cittadini, Vitor Roque e Vitinho foram algumas das mudanças ofensivas que o técnico Felipão fez para melhorar o Furacão. Aos 25 minutos, Hugo Moura e Roni foram expulsos por conduta violenta após trocarem cabeçadas. Com 10 em cada time, o Athletico voltou a atacar e o atacante Vitor Roque sofreu pênalti de Raul Gustavo. Terans se encarregou da batida e marcou o gol do empate.

Com o empate, o Corinthians agora torce contra seu rival Palmeiras, que recebe nesta quinta o Atlético Goianiense, no Allianz Parque. Em caso de vitória, o Palmeiras abre três pontos de vantagem para o Corinthians e assume a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto Destaque: Athletico e Corinthians. José Tramontin/Athletico

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile