O Timão chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para que o meio-campista Maycon fique no Corinthians por empréstimo até o fim de 2023. Após garantir a permanência do atacante Yuri Alberto em definitivo, o clube paulista está próximo de manter mais um jogador importante para o ano que vem.
O modelo da negociação já está definido, resta apenas a troca de documentos e assinatura de contratos. Caso o Corinthians tenha o desejo de ficar com o atleta de 25 anos por mais uma temporada, o clube precisa pagar 500 mil euros aos ucranianos (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual).
O empréstimo atual de Maycon com o Corinthians se encerra no próximo sábado (1). O Shakhtar não tinha interesse em liberar o jogador novamente por empréstimo. Contudo, o atleta não quer retornar ao clube ucraniano, que no momento, enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários dele e descarta a volta de Maycon. Logo, o Shakhtar gostou da ideia de liberar temporariamente o jogador.
Maycon, do Corinthians, no jogo contra o Boca Juniors pela CONMEBOL Libertadores (Foto: Reprodução/Instagram maycon)
Nas últimas semanas, a diretoria do Timão foi informada que o Brighton, da Inglaterra, também estava interessado em contratar o Maycon, assim, a diretoria alvinegra tratou de acelerar as tratativas com os ucranianos.
O jogador está integrado ao elenco do Corinthians na pré-temporada e provavelmente deve estar junto com a equipe na estreia do Timão em 2023, no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão.
Maycon é formado na base do Corinthians, o atleta foi vendido ao Shakhtar em 2018 e voltou ao clube paulista neste ano por conta da guerra na Ucrânia. A temporada do meio-campista foi prejudicada por conta de duas lesões, uma muscular na coxa e outra o atleta fraturou o pé. Ele tem 133 jogos e 10 gols pelo Timão.
Outra notícia boa para torcida corinthiana é o avanço no tratamento da lesão do volante Paulinho, que está próximo de voltar a jogar pelo Corinthians. Nos primeiros treinos após as férias, o Timão preparou trabalhos específicos para o veterano, com menos impacto.
Foto Destaque: Maycon, meio-campista do Corinthians. (Reprodução/Instagram maycon)