Corinthians e Ferroviária empataram sem gols na abertura do grupo A do Campeonato Paulista na noite desta terça-feira (25), em Itaquera. Mesmo sem o resultado esperado, o time alvinegro foi elogiado por sua atuação, tanto por seus torcedores, como pelo seu treinador. Em entrevista coletiva, Sylvinho comentou sobre a partida e a sequência na competição.
“Tropeço, sim. Merecíamos ganhar, mas não ganhamos. A bola não entrou. Tivemos rendimento melhor do que esperávamos. Hoje, Fagner, Gil, João… Todos extremamente cansados. Risco até de saúde, micro-lesão. Tivemos bom rendimento, não tivemos bom resultado. Saulo fez grande jogo. Com relação ao que queremos, é seguir crescendo. Pressão, não. Desejo e vontade de seguir melhorando. O campeonato é difícil, mas bonito. É bonito chegar e ganhar. Tive essa experiência três vezes. Eles sabem disso e estão com desejo. Clube projeta demais. Sabemos das nossas responsabilidades”, comentou o treinador.
O Timão também contou com a estreia, ou melhor, a reestreia do ídolo Paulinho, que entrou no segundo tempo e se destacou na partida. Mesmo atuando por pouco mais de 30 minutos, o volante foi o jogador com mais finalizações no jogo, com seis arremates. Sylvinho também comentou sobre a atuação do camisa 15 corintiano.
“O Paulinho, assim como os demais que vieram de cenários diferentes, aproveita do clube com uma estrutura excelente. Trabalhamos alinhados e para evitar e minimizar lesão. É importante citar que ele começou a treinar, ganhou sequência e quando aumentamos a carga de treino perdeu rendimento. Ficou alta. Baixamos, houve descanso e recuperou. É um plano que vem sendo analisado. Tomar cuidado com a volta dele”, destacou Sylvinho.
Já pelo lado da Ferroviária, comandada pelo técnico Elano, o destaque foi a atuação do goleiro Saulo, que evitou a derrota da equipe com grandes defesas, mantendo o empate na Neo Química Arena. Somando a última temporada, a equipe do interior chegou ao seu 20º jogo seguido de invencibilidade, sendo 15 deles sem sofrer gols.
O experiente goleiro Saulo foi o grande destaque do duelo. (Foto:Reprodução/Ettore Chiereguini/AGIF)
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Corinthians visita o Santo André no domingo (30), às 18h30. Um dia antes, a Ferroviária recebe o Água Santa, também às 18h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano, Renato Augusto e Willian (Gustavo Silva); Róger Guedes e Mantuan (Gabriel Pereira). Técnico: Sylvinho.
FERROVIÁRIA
Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Rigo), Didi e João Lucas (Breno Lopes); Marquinhos, Willian Corrêa, Gegê e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Netto (Hygor) e Bruno Mezenga (Gleyson Pereira). Técnico: Elano Bauer.
ÁRBITRO – Thiago Luiz Scarascati.
Foto Destaque: Jogo também marcou a reestreia de Paulinho. Reprodução/Marcos Ribolli