Corinthians joga bem no segundo tempo e vence o Liverpool fora de casa

Lucas Bydlowski Por Lucas Bydlowski
3 min de leitura

Na noite da última quinta-feira (06), o Corinthians conseguiu vencer o Liverpool do Uruguai por 3×0 em Montevidéu, com uma ótima atuação do atacante Roger Guedes.

O jogo iniciou com um Corinthians mostrando que não iria fazer jogo fácil para o seu adversário, onde, logo aos 2 minutos conseguiu marcar um gol com Fausto Vera após uma ótima jogada coletiva, porém foi anulado por impedimento do camisa 20, Giuliano.

O clube alvinegro continuou pressionando o time adversário, porém o clube e os torcedores tiveram uma péssima notícia, Renato Augusto, considerado por muitos o melhor jogador do elenco, acabou lesionando o joelho direito, novamente, aos 10 minutos de jogo. Após a saída do meia, Fernando Lázaro teve que mudar o time e acabou colocando Maycon no lugar, porém o time demonstrou que sentiu muito a saída do camisa 8.

O Liverpool acabou aproveitando a saída repentina do craque do outro time e cresceu no jogo, quase abrindo o placar duas vezes, com o atacante Luciano Rodríguez, em uma ótima cobrança de falta, mandando uma bola na trave aos 30 minutos do primeiro tempo, e com Cabrera, que mesmo impedido, teve que fazer Cássio trabalhar, fazendo uma ótima defesa.

Após a saída do seu meia, o Corinthians só conseguiu chegar no gol com perigo aos 39 minutos, com uma finalização do Fausto Vera de fora da área, porém o timão não desistiu, e conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo, após um belo cruzamento do lateral, Fagner, e com Balbuena subindo mais que todos e marcando o primeiro gol do time visitante.   

No segundo tempo, o clube sobrou, logo aos 3 minutos, Róger Guedes marcou seu primeiro gol da noite após mais um lindo passe de Fagner, marcando sua segunda assistência no dia. Com o placar de 2×0, o time comandado por Fernando Lázaro, acabou mostrando que estava muito mais tranquilo no jogo, e aos 17 minutos, Róger Guedes marcou seu segundo gol, após uma ótima jogada de Fausto, Yuri Alberto e Giuliano, que deixou o atacante sozinho na área para finalizar. O Liverpool acabou não conseguindo sair do 0, mesmo mandando outra bola na trave em uma cobrança de falta.


                             

 Roger Guedes durante jogo do Corinthians (Foto: Reprodução/UOL)


Fernando Lázaro acabou comentando na coletiva pós jogo sobre sua equipe “O gol de Fabián (Balbuena) foi importante […]” falou “[…] depois, conseguimos reajustar a ideia da construção e circulação, conseguimos reassumir o controle do jogo na segunda etapa, criando situações e definindo o placar” finalizou.

O próximo confronto da equipe Corinthiana será no dia 19/04 na Neo Química Arena contra o Argentinos Juniors. 

Foto Destaque: comemoração do gol. (Reprodução/MeuTimão)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile