O Corinthians continua a defender sua impressionante invencibilidade em território argentino, com um histórico de dez anos sem derrotas. O time está preparado para enfrentar o Estudiantes às 21h30 desta terça-feira, nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, buscando repetir o feito e avançar para as semifinais.
O Timão ostenta um notável recorde de oito jogos consecutivos sem perder em solo argentino, registrando duas vitórias e seis empates contra diferentes adversários. Sua mais recente visita à Argentina ocorreu há três semanas, na fase anterior desta mesma Sul-Americana, com um empate em 0 a 0 contra o Newell’s Old Boys, garantindo a classificação.
Cassio faz defesa em jogo contra o Newell’s Old Boys. (Foto: Reprodução/X/@corinthians)
Marcando a História
A série de invencibilidade teve início em 2015, com uma vitória sobre o San Lorenzo. Desde então, o Corinthians conquistou uma vitória contra o Independiente e empatou duas vezes contra o Racing, o Boca Juniors e o Argentinos Juniors na atual edição da Libertadores. Além disso, o confronto mais recente com o Newell’s encerrou com um empate.
A última derrota do Corinthians na Argentina remonta a maio de 2013, quando foi superado pelo Boca Juniors por 1 a 0 nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, a equipe busca apagar essa lembrança, uma vez que a invencibilidade inclui um asterisco devido à eliminação por critério de gol qualificado fora de casa após um empate sem gols contra o Racing em 2017.
Caminho Rumo às Semifinais
O confronto contra o Estudiantes marca o primeiro encontro entre as equipes em solo argentino, já que os quatro jogos anteriores ocorreram no Brasil. Com uma vantagem de 1 a 0 após o primeiro jogo das quartas de final, o Corinthians está em busca de uma vitória ou empate para garantir sua passagem. No caso de derrota por apenas um gol de diferença, a decisão será definida nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará América-MG ou Fortaleza nas semifinais.
Foto em destaque: Romero disputa a bola em jogo contra o Estudiantes na Neo Quimica Arena. Reprodução/X/@corinthians