Nesta terça-feira (22), o Corinthians anunciou que o atacante Jô foi multado por ter faltado aos treinos de domingo e segunda-feira. O centroavante terá dois dias descontados dos salários que tem direito de receber. Através de uma nota divulgada em seu site oficial, o clube paulista declarou não ter aceitado a justificativa apresentada pelo atleta para o não comparecimento às atividades.
Segundo o ge, Jô estava no Rio de Janeiro para comemorar seu aniversário. Ele completou 35 anos no último dia 20 de março. O jogador alega que não conseguiu retornar a tempo das obrigações profissionais.
O centroavante foi desfalque corinthiano na última partida devido a um desconforto na coxa esquerda. Na atual temporada, ele atuou em seis jogos e marcou apenas um gol. Jô acumula quatro artilharias pelo Timão em quatro anos diferentes e tem vínculo com o clube até o final de 2023.
Jô esteve ausente do início da pré-temporada do Corinthians por conta da Covid-19.
(Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Sua atual passagem pelo Corinthians tem sido conturbada devido ao extracampo. Em março do ano passado, durante um surto de Covid-19 que atingiu o time no Paulistão, Jô e Otero publicaram imagens em um resort.
Em junho, o clube puniu o atleta por ele ter usado chuteiras verdes – cor do rival Palmeiras – na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão. Ele alegou que eram azuis. Após isso, o jogador se envolveu em um episódio de agressão com torcedores e recebeu apoio do Corinthians.
Ao final da última rodada do campeonato nacional, no mesmo ano, o atacante se envolveu em uma polêmica conjugal após “desaparecer” de quinta a segunda-feira. Segundo o colunista Leo Dias, do site “Metrópoles”, ele teria ido à festa de Douglas Costa, que atuava no Grêmio no período.
Na ocasião, Jô escreveu em seu Instagram que decepcionou a esposa e seguiria a vida à sua maneira, mas sozinho. Alguns minutos depois, a publicação foi apagada. O Corinthians não se envolveu na situação alegando que o atleta estava de férias e não havia boletim de ocorrência sobre o sumiço, logo, era uma questão de cunho pessoal.
Ainda assim, Jô terminou o ano de 2021 como jogador com mais participações em gols no clube.
Foto destaque: Jô durante treinamento no Corinthians. Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians