O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, negou que o clube esteja negociando com o meia Philippe Coutinho, atualmente no Aston Villa, da Inglaterra. De acordo com Andrade, o time inglês não topa liberar o brasileiro, o que dificulta um acordo pelo jogador.
“Não interessa. O Coutinho é um jogador que não vem ao Brasil. O clube (Aston Villa) não vai liberá-lo. Então, não existe nada”, disse o dirigente.
Philippe Coutinho vem atuando regularmente e já entrou em campo 22 vezes com a camisa do Aston Villa na atual temporada. O meia, inclusive, chegou a balançar as redes no último fim de semana contra o Arsenal em jogo da Premier League, mas não adiantou muito para o placar final, já que o time de Birmingham acabou sendo derrotado por 4 a 2.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Back on the scoresheet. <a href=”https://twitter.com/Phil_Coutinho?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Phil_Coutinho</a> <a href=”https://t.co/J2WiKhL25H”>pic.twitter.com/J2WiKhL25H</a></p>— Aston Villa (@AVFCOfficial) <a href=”https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1627655307374604289?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Philippe Coutinho balançou as redes no último fim de semana da Premier League, mas não conseguiu evitar a derrota do Aston Villa para o Arsenal (Reprodução/Twitter)
Recentemente, o Aston Villa chegou a cogitar a possibilidade de saída do brasileiro de 30 anos, mas não recebeu nenhuma proposta formal. A situação deu esperanças à diretoria corintiana, que acreditava na possibilidade de um empréstimo após o fechamento da janela de transferências da Europa, mas o negócio não foi adiante.
Sem Philippe Coutinho, o Corinthians segue o planejamento para a atual temporada. Segundo o diretor Roberto de Andrade, o clube enxerga com bons olhos a chegada de novos jogadores ao elenco comandado por Fernando Lázaro, mas os atletas devem chegar por qualidade e não quantidade.
“Reforço é sempre bem-vindo. Qualquer posição sempre é bem-vinda. Não tem uma prioridade. O Corinthians tem a base montada, agora esperamos trazer alguém por qualidade. Fora isso não tem posição carente, que precise um atleta”, afirmou.
Com ou sem reforços, o Corinthians vira o foco para o Campeonato Paulista, onde disputa um clássico contra o Santos, no próximo domingo. O clube lidera com folga o grupo C da competição com 18 pontos conquistados em 10 jogos disputados e está a nove de distância para o São Bernardo, segundo colocado do grupo.
Foto destaque: Dirigente do Corinthians descarta negociações com Philippe Coutinho. Divulgação/Aston Villa.