Corinthians perde de 3 a 0 para del Valle e Luxemburgo admite superioridade do adversário

Breno Souto Por Breno Souto
3 min de leitura

Na noite da última quarta-feira (7), pela Conmebol Libertadores, o Corinthians foi ao Equador e perdeu de 3 a 0 para o Independiente del Valle, assim, sendo eliminado da competição na fase de grupos. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu superioridade da equipe adversária sobre o Timão.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fim de jogo.<br>Independiente del Valle 3 x 0 Corinthians</p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1666594132880498689?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Resultado final do jogo. Reprodução/Twitter/@Corinthians


Na coletiva de impressa, Luxemburgo disse que fez mudanças no time quando o del Valle conseguiu o terceiro gol, pois, segundo o próprio, era difícil conseguir buscar o resultado, assim, pouparia os jogadores para o próximo jogo no sábado. O meio-campista Renato Augusto também falou na entrevista e afirmou que foi difícil marcar o adversário, destacando mérito ao time do Equador.

O técnico pediu paciência ao torcedor e direcionou que o foco é em se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, ou como ele mesmo diz, “zona da confusão”, e que todos devem estar focados para os próximos jogos. O Corinthians está em 16° colocado no campeonato brasileiro.

Com o resultado do jogo de ontem, o Timão é o terceiro colocado do Grupo E. O Alvinegro precisa vencer ou empatar com o Liverpool-URU na próxima rodada para seguir para o playoff da Copa Sul-Americana. Passaram de fase o Argentinos Juniors e o Independiente del Valle.

Luxemburgo analisou a trajetória e afirmou que o time vinha em uma crescente depois da vitória por 2 a 0 contra o Fluminense pelo campeonato brasileiro, mas admite que o time contra o del Valle não conseguiu desempenhar. “Hoje não conseguimos jogar, mas o trabalho está em uma crescente na temporada”, analisou o treinador.

O Corinthians joga no próximo sábado (10), contra o Cuiabá, às 18:30 na Neo Química Arena. Em seguida, tem dois confrontos fora de casa também pelo Brasileirão, contra o Santos e o Athletico-PR, e só no dia 28 é a partida contra o Liverpool-URU para saber se o Timão fica vivo na Copa Sul-Americana.

Foto destaque: Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva. Reprodução/Marcelo Braga (ge)

Deixe um comentário

Deixe um comentário