Corinthians reverte placar e nos pênaltis elimina o Atlético-MG na Copa do Brasil

Lucas Mota Por Lucas Mota
4 min de leitura

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (31) na Neo Química Arena, em São Paulo, e conseguiu devolver o placar da partida de ida no Mineirão. Nos pênaltis, o Timão venceu por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

O clube mandante entrou em campo com uma missão difícil, vencer o Galo por dois gols de diferença para levar a partida pelo menos para os pênaltis. Tido como azarão frente ao Atlético-MG, o Corinthians fez uma das suas melhores exibições do time na temporada e além da classificação, fica o registro da volta de um time que compete e com uma visão otimista para o futuro da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.


 

Roger Guedes comemora seu belo gol na vitória sobre o Atlético-Mg – Foto: Twitter GE

 


Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Corinthians se lançou ao ataque e dominou a primeira etapa, pressionou bastante e sempre que possível os laterais Fagner e Matheus Bidu apoiavam ao ataque. Após bastante pressão e algumas chances criadas as subidas dos laterais surtiram efeito, em passe errado de Otávio para traz, Yuri Alberto aproveita e finaliza, no rebote Renato Augusto serve uma bola primorosa para Matheus Bidu, livre, escorar a bola de peito para o gol aos 32 minutos da primeira etapa.

Segundo Tempo

Na volta do segundo tempo, quase saiu o segundo gol do Corinthians: aos 6 minutos, em escanteio de Renato Augusto, Yuri Alberto cabeceia a bola no pé da trave, no rebote a bola encontra Fausto Vera sozinho na área finaliza e a bola explode no travessão, um susto enorme para os mineiros. Como resposta, o Galo quase empata em bela jogada individual de Paulinho, que corta para dentro da área e finaliza, porém, parou em Cássio. No embalo, o Corinthians pressionava e perdia suas chances de empatar o placar agregado, Yuri Alberto quase marcou em duas oportunidades até que Roger Guedes, aos 18 minutos, em uma jogada de Cinema resolveu tudo sozinho, Matheus Bidu cobrou o lateral rápido no meio campo e o camisa dez foi avançando em velocidade, deu uma meia-lua em Nathan Silva, driblou também Zaracho e Everson e bateu na transversal na bola, de cavadinha, num belo gol.

Após o segundo gol a partida se equilibrou, ambas equipes tiveram chances de matar o confronto, porém tudo se encaminhava para a disputa de pênaltis.

Os pênaltis

Hulk, Edenilson e Battaglia erram seus pênaltis deixando o Atlético em uma situação delicada na disputa. Já no Corinthians, só Yuri Alberto errou e Maycon marcou o gol decisivo e dando a vitória ao Timão por 3 a 1 nos pênaltis e, também, a classificação para as Quartas de Final da Copa do Brasil.

 

 

Foto Destaque: Jogadores do Corinthians comemoram a classificação na Copa do Brasil. Reprodução/Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile