Consolidando um acordo com o Flamengo pelo empréstimo do lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians avança para a sua sétima contratação para a temporada de 2024. O jogador, agora aguardado para realizar exames em São Paulo nesta terça-feira (16), em breve irá reforçar as fileiras do Timão.
Se Matheuzinho passar nos exames médicos, o jogador de 23 anos estará pronto para formalizar sua permanência no Corinthians, assinando um contrato que se estenderá por toda a temporada.
Tentativa de troca
Desde o início da gestão de Augusto Melo, o Corinthians manifestou interesse em Matheuzinho. Em uma tentativa inicial, o clube buscou incluir ele em uma troca que também envolvia Fausto Vera e Thiago Maia. Contudo, a negociação não avançou, resultando na escolha do volante Rubro-Negro, que acabou fechando contrato com o Internacional.
Com a concretização da transferência, o promissor lateral chegará ao Corinthians com o objetivo claro de competir pela posição com o experiente Fagner.
Matheuzinho durante treino do Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@matheuzinho.02)
Ao encerrar o ano de 2023, Matheuzinho estava no radar de dois clubes: Corinthians e Bragantino. O time de Bragança Paulista fez uma proposta de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), obtendo a aprovação do Flamengo. No entanto, o jovem jogador optou por recusar a oferta.
Quando se trata do Corinthians, Matheuzinho adota uma postura diferente. Ele se vê em condições iguais a Fagner, confiante em sua capacidade de disputar um lugar no time titular sob a orientação de Mano Menezes.
Seis contratações
Até o momento, o Corinthians oficializou a contratação de seis jogadores, fortalecendo diferentes setores da equipe: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo e Diego Palacios, além dos meio-campistas Rodrigo Garro e Raniele. A expectativa é que essas adições contribuam significativamente para a temporada que se aproxima.
Foto Destaque: Matheuzinho durante jogo do Flamengo (reprodução/Instagram/@matheuzinho.02)