Corinthians vence, mas vantagem para o jogo de volta poderia ser maior

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

O Corinthians venceu a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes por 1 a 0, na última terça-feira (22), e abriu uma vantagem para a partida de volta na Argentina, na próxima semana. Entretanto, ficou com aquela sensação que poderia estar com uma tranquilidade maior para se classificar para a semifinal da competição.

A partida

Aos 17 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gil se posicionou muito bem e conseguiu marcar o único gol da partida. Em meio às chances perdidas pelo Timão, a mais clara foi de Gustavo Mosquito, que recebeu livre na entrada da área e isolou a bola. Jogador, que voltou a atuar no final de semana contra o Cruzeiro depois de dez meses, marcou o gol de empate contra o time mineiro nos minutos finais da partida.


Gil comemora gol pelo Corinthians. (Foto: reprodução/Instagram/@corinthians)


No duelo na Neo Química Arena, o alvinegro foi superior ao Estudiantes, mas faltou um pouco de capricho para transformar as boas chances em gols e sair com uma maior vantagem para a partida de volta. Em poucas vezes nesta temporada, o Corinthians de Luxemburgo poderia ter conseguido um resultado melhor do que o conquistado.

Na Sul-Americana, a impressão é que o Timão está realizando um campeonato bem destoante de sua temporada em geral. Nos jogos em casa enfrentando o Universitário, o Newell-s Old Boys e o Estudiantes, o Corinthians poderia ter aberto vantagens melhores, algo que vai em contrapartida do panorama geral do trabalho de Luxa, já que a sequência recente no Brasileirão, por exemplo, aponta resultados melhores do que o desempenho.

Pós jogo

Em entrevista após a vitória, Luxemburgo elogiou o elenco corintiano e ressaltou uma boa sequência de jogos consistentes.

“Hoje tenho o elenco na mão, com rodagem e possibilidades de mexer para lá e para cá, e os jogadores estão rendendo. A derrota que tivemos (contra o São Paulo) nos tirou de uma competição, mas são 14 jogos que viemos jogando de várias maneiras, e de forma consistente”, disse Luxa.

Com a vitória simples, o Corinthians visitará o Estudiantes em La Plata com vantagem de um empate para se classificar para a semifinal da Sul-Americana. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (29), as 21h30. Antes da Argentina, o Timão recebe o Goiás no sábado, às 21h, pelo Brasileirão. Mas, como já afirmou Luxemburgo, atualmente a prioridade corintiana é a Sul-Americana.

 

Foto destaque: Romero no duelo contra o Estudiantes. Reprodução/Instagram/@corinthians

Deixe um comentário

Deixe um comentário