Corinthians vence o Bragantino e permanece no G4 do Brasileirão

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (29), na Neo Química Arena, em jogo que marcou o reencontro da equipe alvinegra com as vitórias. Com o resultado, o Timão permanece no G4 do Campeonato Brasileiro, colocando o Internacional na quinta colocação da tabela.

O Jogo

A partida, num todo, foi de domínio do Corinthians, que conseguiu controlar a partida e não deixar o Bragantino oferecer tanto perigo ao gol de Cássio. Ainda no primeiro tempo, o Timão chegou ao seu gol com Gustavo Mosquito, que desviou a finalização de Róger Guedes e tirou as chances de defesa do goleiro Cleiton.



Renato Augusto e Gustavo Mosquito comemoram gol da vitória do Corinthians. Foto: Gustavo Coca/Corinthians


Na segunda etapa, o Corinthians continuou no ataque em busca de ampliar o placar. Aos 12, Du Queiroz finalizou no travessão, aos 14, Yuri Alberto quase marcou para o Timão em contra-ataque.

O Bragantino, por sua vez, começou a gostar da partida e quase chegou ao empate em algumas ocasiões. Aos 17, Alerrandro cabeceou e Cássio defendeu. Nos acréscimos, Luan Cândido cabeceou e Cássio operou milagre na Néo Química Arena. Com isso, o Corinthians saiu vencedor do duelo, mantendo suas esperanças em conquistar o título brasileiro. 

Tabela e Agenda

Com o resultado, o Corinthians volta ao G4 do Brasileirão. O Timão havia perdido a vaga horas antes, com a vitória do Internacional sobre o Juventude, por 4 a 0. Agora, Corinthians e Inter tem 42 pontos somados, mas o Timão permanece na frente do Colorado graças ao número de vitórias (12 a 11). O Red Bull Bragantino ocupa agora a 11° colocação, com 31 pontos conquistados.

Ambas equipes voltam a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana. O Corinthinas recebe o Internacional em confronto direto por vaga no G4, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Red Bull Bragantino receberá o líder Palmeiras, no sábado, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Foto Destaque: Gustavo Mosquito comemora gol da vitória sobre o Bragantino. Rodrigo Coca/Corinthians

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile