No jogo Majestoso que aconteceu na noite deste domingo dia 29, o Corinthians quebrou o jejum de seis anos e venceu no Morumbi pela quinta rodada do campeonato paulista. Além da vitória do clássico, o Timão tirou o peso das costas de onze jogos sem bons resultados e estabeleceu o trabalho do técnico Fernando Lázaro sobre os grandes rivais estaduais. Adson deu a posse da vitória para o Corinthians com dois gols, enquanto o Luciano do São Paulo fez outro no final da partida.
No primeiro tempo, o Corinthians abriu uma boa vantagem sobre o tricolor, o São Paulo também procurou não ficar para trás e tentou tomar o controle do jogo desde do início com troca de passes com o meia campo do coringão até chegar dentro da área. Na maior parte do jogo, o tricolor conseguiu vencer os duelos também pela lateral atacando a última linha do time rival fazendo a bola passar muitas vezes pela área do campo e muitas vezes a bola ultrapassava a área mas era definida pelo Cássio.
Foto: Jogadores do Corinthians comemorando o gol feito pelo Adson. (reprodução/Marcos Ribolli)
Nos 20 minutos de jogo, Renato Augusto acertou um passe perfeito para Fagner que deu para Adson abrir o placar na primeira finalização do Corinthians, o ponto só foi validado após a revisão do VAR. A equipe comandada por Fernando Lázaro encontrou mais brechas sobre o tricolor e conseguiu chegar ao segundo gol da partida.
Foi gol de Adson aos 33 do primeiro tempo, mais uma vez Róger Guedes teve uma brilhante atuação escapou pela ponta esquerda e deixa Alan Franco para trás que dá a posse de bola para Adson a bola ainda passou pelo jogadores Rafael e Wellington e o meia do timão tocando para o fundas redes deixando o placar 2 a 0. O São Paulo se perdeu demais com a posse da bola e só teve dois lances importantes defendidos por Cássio: um chute de Calleri e uma cabeçada de David.
No segundo tempo, o São Paulo colocou em campo os jogadores Caio Paulista, Luciano nas vagas de Orejuela e Pablo Maia. Já o Corinthians foi para cima e chamou cada vez mais o rival, Arboleda, finalizou o passe e quase marcou, Nestor exigiu defesa de Cássio e Méndez acertou a trave da bola. Com mais contra-ataques, o Corinthians se desgasta fisicamente e teve que fazer substituições com as entradas de Romero, Giuliano e Paulinho.
Apesar de todas essas modificações, o tricolor encontrou um espaço para marcar com Luciano nos últimos 15 minutos finais, São Paulo até atacou para conseguir um empate, mas não conseguiu o último lance importante foi com Luciano que chutou raspando a trave direita.
Nos próximos jogos o São Paulo enfrenta o Santo André às 16h no estádio Bruno José Daniel, enquanto o Corinthians recebe o Botafogo às 18h30, na Arena Neo Química.
Foto de destaque: Primeiro gol feito pelo jogador Adson durante a partida entre São Paulo e Corinthians. (reprodução/Marcos Ribolli)