INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Corinthians vira no segundo tempo e deixa o Vasco perto do Z4

Corinthians vira no segundo tempo e deixa o Vasco perto do Z4

No confronto direto onde a vitória mais interessava os dois lados para poder respirar na tabela contra o rebaixamento, Vasco e Corinthians se enfrentaram na noite desta terça-feira (28) dentro de São Januário, em partida válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo atrás do marcador duas vezes, o alvinegro do Parque São Jorge saiu com os três pontos após o apito final, derrotando o Cruzmaltino por 4 a 2, apesar do bom primeiro tempo apresentado pelos mandantes, que ficam em uma situação complicada para as últimas rodadas da competição nacional, correndo risco de entrar no Z4 novamente.


Corinthians vira no segundo tempo e deixa o Vasco perto do Z4
Romero foi decisivo mais uma vez para o Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Muitos gols e Romero brilha para o Corinthians

Colocando dois candidatos a rebaixamento frente a frente para a disputa de pontos muito importantes, não faltou emoção na partida em São Januário, onde com apenas 3 minutos no relógio, o Vasco conseguiu abrir vantagem logo de cara. Puma Rodríguez aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e encobriu o goleiro Cássio com uma testada firme. Porém, a reação do Corinthians não demorou muito tempo e na tabela que começou com Giuliano e Yuri Alberto, Romero concluiu nas redes de Léo Jardim de cabeça, deixando tudo igual no marcador. Voltando a empurrar o adversário na defesa pela posse de bola, o cruzmaltino retomou o resultado favorável ainda no primeiro tempo, quando o próprio lateral uruguaio encontrou Vegetti dentro da área, finalizando bonito de primeira. Mas, o roteiro visto no primeiro gol paulista se repetiu, novamente com Romero, que completou o toque de Lucas Veríssimo após cobrança de escanteio pela direita, vencendo a meta vascaína.


Corinthians vira no segundo tempo e deixa o Vasco perto do Z4
Moscardo marcou pela primeira vez no profissional (Foto: Reprodução/Twitter/@Corinthians)


Jóias da base dão a vitória para os visitantes

Na volta do intervalo, o ânimo do Corinthians pareceu aumentar drasticamente, enquanto o Vasco tentava se recuperar dos gols sofridos no confronto. Melhor até aquele momento do segundo tempo, Renato Augusto encontrou Gabriel Moscardo na entrada da área, que finalizou bonito de longe, marcando pela primeira vez com a camisa do Timão, além de estar sendo monitorado por muitos clubes europeus. Outro jovem que também foi decisivo para o time paulista foi o atacante Giovani, aparecendo na marca do pênalti para completar o cruzamento de Matheus Araujo, ainda mais pelo sistema defensivo adversário totalmente desorganizado naquela altura, colocando números finais no confronto.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Mantendo um tabú que dura incríveis 13 anos de invencibilidade, o Corinthians conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento, deixando a situação do clube cruzmaltino ainda mais complicada. Na tabela, o Timão fica na 11ª posição, com 47 pontos, enquanto Vasco perde a invencibilidade de sete jogos, fica na 16ª posição, com 42 pontos, e podendo entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada caso o Bahia vença o São Paulo. Se aproximando do Brasileirão, a equipe de Mano Menezes recebe o Internacional, no sábado, às 18h, em Itaquera. Por outro lado, o Gigante da Colina enfrenta o Grêmio, no domingo.

Foto Destaque: Romero marcou duas vezes na vitória do Corinthians. Reprodução/Buda Mendes/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...