Corinthians x Guarani: possíveis escalações, desfalques e onde assistir

Raianne Rocha Por Raianne Rocha
3 min de leitura

Corinthians e Guarani entram em campo nesta quinta-feira (24), 19h, na Neo Química Arena pelo último jogo das quartas de final do Campeonato Paulista 2022. A transmissão acontecerá pelo Paulistão Play, Youtube e Premiere. A equipe classificada enfrentará o São Paulo, já confirmado na próxima fase, pelas semifinais.

O Timão joga em casa, após a classificação em primeiro lugar do grupo A. Tem do seu lado a segunda melhor campanha da competição na fase inicial (ao lado do São Paulo), com sete vitórias, dois empates e três derrotas e o melhor ataque contando com 19 gols, ao lado do Bragantino.

Já o Bugre ficou em segundo lugar na classificação do mesmo grupo, vem de oscilação de performances, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Um desses empates aconteceu no último sábado contra o São Bernardo. Na temporada, o clube já carrega uma recente eliminação da Copa do Brasil.

O Corinthians tem a disponibilidade do centroavante Júnior Moraes. O ex-Shakhtar foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira, mas deve começar no banco. Os desfalques são o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), o volante Cantillo (convocado pela seleção da Colômbia), o meia Luan (apresenta desconforto no quadril) e o atacante Jô. Fábio Santos joga pendurado.

Apostar na potência é a estratégia do Guarani. O goleiro Kozlinski voltou ao time titular após cumprir suspensão no último jogo. O único desfalque é o lateral-direito Diogo Mateus (que apresentou lesão na coxa direita). O zagueiro Darlan e o volante Rodrigo Andrade jogam pendurados.

As prováveis escalações são:

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

GUARANI: Kozlinski, Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Ronald e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

Foto destaque: Escudos de Corinthians e Guarani. Reprodução: Divulgação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile