INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Coritiba supera Goiás e volta a vencer uma partida depois de quatro meses

A situação delicada do Coritiba na tabela do Campeonato Brasileiro teve um breve momento de esperança aos torcedores na noite dessa segunda-feira (03), após conquistar seu primeiro triunfo dentro da competição, vencendo o Goiás, na Serrinha. A equipe paranaense teve novidades em seu comando técnico e entrou em campo na décima terceira rodada com o auxiliar Thiago Kosloski, após demissão conturbada de seu antigo treinador, Antônio Carlos Zago. O confronto entre as duas equipes era basicamente uma final de campeonato nas últimas posições, o Esmeraldino tinha a possibilidade de empurrar o Corinthians para a Zona do Rebaixamento, enquanto o Coxa precisava mudar sua mentalidade das partidas anteriores e conseguir embolar a situação na degola. 



Alef Manga abriu o placar para o Coritiba (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo 

O confronto entre Coritiba e Goiás teve um roteiro lotado de emoção na Serrinha, destacando a procura intensa pela vitória dos dois lados, precisando respirar dentro da Zona do Rebaixamento. O Coxa apesar de não ter nenhum triunfo no Campeonato Brasileiro, se sentiu confortável e buscou efetividade nos ataques desde o começo, incomodando a defesa do Esmeraldino, que não conseguir ameaçar com sua posse de bola. O goleiro do clube goiano foi responsável em evitar as investidas dos paranaenses até a metade da etapa inicial, defendendo dois chutes de longe. Sem conseguir oportunidades claras, os donos da casa saíram atras após uma falha crucial do seu capitão aos 25 minutos. Alef Manga aproveitou a saída precipitada de Tadeu, cortou a marcação adversária em lindo drible e inaugurou o marcador em Goiânia. 

O capitão do Goiás voltou a ser protagonista no confronto alguns minutos depois, buscando a bola no chute colocado de Marcelino Moreno, que iria acabar no ângulo esquerdo da meta. A grande defesa do goleiro não foi suficiente e não segurou a pressão da equipe visitante, causando o segundo do Coritiba no escanteio seguinte. Na bola parada, o zagueiro Kuscevic tentou cabecear ao gol, acabou concluindo de joelho e ampliou a vantagem do verdão paranaense. 



Dodô descontou para o Goiás (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo 

O resultado expressivo na partida fez o Coritiba recuar e esperar uma oportunidade de fechar o resultado na etapa final, dando espaço na defesa e colocando o Goiás no domínio das ações. A pressão ofensiva surtiu efeito e o Esmeraldino chegou ao desconto no placar próximo da metade do segundo tempo. Aos 23 minutos, após falha dos defensores adversários deu liberdade para Philippe Costa, ele buscou Palacios em profundidade. A finalização do camisa 10 terminou em defesa parcial de Gabriel e o rebote ficou livre nos pés de Dodô, que tinha acabado de entrar na partida, botando fogo dentro da Serrinha. 

Tentando empurrar o adversário na retranca, o Goiás ficou exposto nos últimos minutos e precisou de Tadeu em sua meta, que trabalhou algumas vezes para evitar o terceiro do Coritiba, principalmente na conclusão de dentro da área do atacante Pinho. O goleiro Gabriel também se tornou um personagem fundamental para o resultado parcial dos visitantes e salvou o Coxa nos acréscimos, apesar da pressão intensa do adversário. O capitão da equipe paranaense apareceu novamente na última oportunidade do confronto, em chute cruzado de Apodi, garantindo seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. 



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O alívio parcial do Coritiba encerrou um jejum interminável de quatro meses sem vencer uma partida, a última vez foi pela Copa do Brasil contra o Humaitá em fevereiro. Mesmo subindo na contagem, o Coxa segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 7 pontos. A equipe paranaense também sofreu na disciplina e somou oito cartões amarelos durante a partida, perdendo quatro jogadores para a partida seguinte contra o América Mineiro, que será realizada no sábado (07), dentro do Couto Pereira, às 18h30. Jogando diante de sua torcida, o Goiás acabou desperdiçando a chance de se livrar do Z4 e colocar o Corinthians dentro da Zona do Rebaixamento. O Esmeraldino permanece em décimo sétimo com 11 pontos e pela próxima rodada encara o Santos no domingo (08), na Vila Belmiro, às 11h. 

Foto Destaque: Kuscevic comemorando seu gol durante a partida. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...