INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Coritiba vence concorrência do Botafogo e acerta a contratação de Rodrigo Pinho

O Coritiba contratou na noite desta terça-feira(21) o atacante que estava no Benfica, Rodrigo Pinho.

O time português já havia sinalizado que só aceitava negociar o atacante em definitivo, descartando um possível empréstimo. O Coritiba encaminhou uma proposta para compra, que foi aceita pelo Benfica. O atacante vai assinar um contrato de dois anos e meio com a equipe Alviverde.

O clube optou por não revelar os valores da negociação, mas considerou a vinda do atacante se trata de um “excelente investimento“. A vontade do jogador de retornar ao futebol brasileiro foi um fato positivo.


 

Rodrigo Pinho pelo Benfica.(Foto/Reprodução:Benfica)


Rodrigo Pinho tem 31 anos e disputou nove jogos pelo Benfica nesta temporada 22/23. Inclusive entrou nos dois jogos contra a equipe do PSG, na Liga dos Campeões.

O centroavante começou a carreira jogando pelo Bangu e depois passou pelo Madureira até chegar ao Braga, de Portugal, em 2015. No caminho, ele foi emprestado ao Nacional, mas sem um grande destaque no time.

Logo depois, viveu seu melhor momento pelo Marítimo. Em 2020/2021, disputou 21 partidas, marcou 15 gols dando uma assistência.

O bom desempenho chamou a atenção do Benfica. O clube fez a contratação em definitivo do atleta.

Contratações para próxima temporada

O atacante William Pottker foi anunciado oficialmente no dia 16 de dezembro como primeiro reforço do Coritiba para 2023.

Possíveis reforços

Zagueiro Reynaldo (ex-Goiás, livre no mercado)

Atacante David (Internacional)

Lateral-esquerdo Victor Luís (ex-Palmeiras, livre no mercado)

Atacante Diego Churín (ex-Grêmio)

Renovações

Zagueiro John Chancellor

Zagueiro Henrique

Volante Bruno Gomes

Atacante Alef Manga

Jogadores formados na base

O Coxa anunciou a renovação do vínculo de três jogadores formados na base entre eles: o lateral-direito Diogo Batista, o volante Geovane Meurer e o atacante Lucas Ronier. O tempo do novo contrato de cada um não foi divulgado pelo clube.

Foto destaque Coritiba vence concorrência do Botafogo e acerta a contratação de Rodrigo Pinho.Reprodução/Benfica 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...