Coritiba vence Fluminense e fica perto de sair da zona de rebaixamento

Thiago Carvalho Por Thiago Carvalho
6 min de leitura

Na noite dessa segunda-feira (24), o Coritiba venceu o Fluminense por 2×0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Coxa foram marcados por Robson e Diogo Oliveira, que estreou com a camisa do clube no jogo de hoje.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>E o <a href=”https://twitter.com/Coritiba?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Coritiba</a> tá embalado, hein! <a href=”https://t.co/612YQW6WLZ”>pic.twitter.com/612YQW6WLZ</a></p>&mdash; Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1683627394169536514?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Coritiba vence Fluminense por 2×0 (Foto: Reprodução/Twitter/@Brasileirao)


Estreias nas equipes

O Fluminense foi à campo com Diogo Barbosa, que fez sua estreia pelo clube e substituiu Marcelo, que foi poupado. Lelê também entrou como titular, mas substituindo Germán Cano, que estava suspenso.

Do lado do Coritiba, um grande desfalque: Alef Manga está fora por conta do seu suposto envolvimento no esquema de apostas. Andrey foi seu substituto.

Diogo Oliveira, nova contratação do Coritiba, estreou com a camisa do Coxa. O atacante jogou no lugar de Rodrigo Pinho, que ficou no banco.

Sobre o jogo

O Fluminense começou a partida mantendo a posse de bola e o Coritiba tentava recuperar, mas acabou só fazendo faltas nesse início de partida: foram 6 faltas nos primeiros 10 minutos de jogo. Aos 10 minutos, Lelê recebeu um ótimo passe de Felipe Melo e entrou na área; o atacante bateu para o gol, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Em meio a pressão do Fluminense, o Coxa conseguiu um contra-ataque aos 22 minutos. Marcelino Moreno alçou a bola para Robson, na área; o atacante conseguiu dominar e ia partindo para o gol, mas Felipe Melo chegou atrasado e o derrubou, sendo marcado então pênalti para o Coritiba. Na cobrança, Robson fuzilou para o gol e abriu o placar para o Coxa.

O Coritiba não deu muito tempo para o Fluminense pensar e já marcou o segundo gol: Matheus Bianchi partiu pela direita, deu uma linda caneta em Felipe Melo e tocou para o meio da área do Fluminense; Diogo Oliveira, nova contratação do Coxa, chegou batendo para o fundo do gol e marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

O Tricolor das Laranjeiras tentou diminuir a vantagem com Diogo Barbosa e Lelê, mas sem sucesso. O Coritiba teve uma nova chance aos 40 minutos: Marcelino Moreno avançou pela esquerda, entrou na área do Fluminense, driblou Samuel Xavier e chutou para o gol, mas teve seu chute defendido por Fábio.

A equipe carioca teve sua melhor chance aos 43 minutos: Arias lançou a bola para a área e Ganso conseguiu tocar para Felipe Melo, pelo alto; o zagueiro tricolor deu um voleio e mandou a bola por cima do gol. Nos acréscimos da primeira etapa, Lelê recebeu bola alçada de Samuel Xavier e marcou para o Fluminense, mas estava impedido e o gol foi anulado. O primeiro tempo terminou com a vitória do Coritiba por 2×0.

O segundo tempo começou com pressão total do Fluminense, que buscava diminuir a vantagem do Coxa. Aos 10 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier deu um ótimo passe de letra para Jhon Arias; dentro da área do adversário, o colombiano bateu para o gol e viu Gabriel, goleiro do Coritiba, fazer uma boa defesa para impedir o gol do Fluminense. Minutos depois, foi a vez do Coritiba: de fora da área, Bruno Gomes mandou um foguete para o gol e obrigou Fábio a fazer uma ótima defesa.

O time da casa teve uma nova chance aos 24 minutos: Rodrigo Pinho, que substituiu Diogo Oliveira, entrou na área tricolor e mandou para o gol; Fábio fez uma boa defesa e impediu o terceiro gol do Coxa. Depois desse lance, só deu Fluminense na partida: aos 29 minutos, John Kennedy recebeu na área do Coritiba, girou e chutou para o gol, mas Gabriel encaixou bem e defendeu. Minutos depois, Danielzinho, que entrou no lugar de Diogo Barbosa, lançou para Keno; dentro da área, o atacante dominou, correu pela esquerda e chutou, mas mandou a bola para fora.

O Fluminense seguiu pressionando nos minutos finais, com chutes de Lelê, Leo Fernández e Yony, mas de nada adiantou. O Coritiba se segurou bem e venceu a partida por 2×0, com gols de Robson e Diogo Oliveira; com a vitória, o Coxa está mais perto de sair da zona de rebaixamento, somando 14 pontos no Campeonato Brasileiro.

Próximas partidas

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Botafogo, líder do campeonato. A partida será no estádio Nilton Santos, às 16h, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Fluminense enfrenta, no próximo sábado (29), o Santos. A partida será disputada às 16h, no Maracanã, e também será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Robson comemora o gol marcado contra o Fluminense. Robson Mafra/AGif/Gazeta Press

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile