Coudet deixa o Atlético MG: Clube irá acionar técnico para que pague a multa

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura

No futebol brasileiro, é comum o técnico ser demitido no meio do trabalho e entrar com recurso na justiça buscando os valores da rescisão de seus contratos. Porém, no domingo (11), aconteceu algo inusitado, o Atlético Mineiro emitiu uma nota afirmando que o técnico Eduardo Coudet teria anunciado aos presentes, no vestiário, que não continuaria no comando da equipe. Na nota, o time afirma que irá exigir do treinador o valor da multa da quebra de seu contrato.

Após o empate por 1×1 contra o Bragantino neste sábado (10), Coudet comunicou aos jogadores e membros da equipe que iria deixar o Atlético. O clube irá acionar o treinador exigindo o pagamento de 16,7 milhões de reais referentes aos valores proporcionais aos seus salários e da comissão técnica, que iriam até dezembro de 2024. A multa rescisória foi tema em abril, após a derrota contra o Libertad na Libertadores, entretanto, o assunto não foi a frente.

O argentino voltou ao seu país logo após a partida. A diretoria do Atlético emitiu um comunicado em suas redes sociais afirmando que o treinador anunciou o seu desejo de deixar o clube após a partida. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Galo informa que:<br><br>1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;<br><br>2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… <a href=”https://t.co/zOClN6uQOR”>pic.twitter.com/zOClN6uQOR</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1667950314408779776?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Nota emitida pelo Atlético MG (Reprodução/Twitter/@Atletico)


O caso chama ainda mais atenção por conta da entrevista concedida pelo seu empresário, Cristian Bragarnik, ao portal No Ataque, em que o agente diz que Coudet continua como técnico do Galo, dizendo: “Não é bem assim. Ele disse que vai avaliar o futuro caso não cheguem reforços. Mas hoje é o treinador do Atlético, a não ser que queiram demiti-lo”

O trabalho do técnico no Atlético Mineiro teve mais altos do que baixos. O treinador deixa a equipe na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, seis pontos atrás do líder Botafogo, e com a classificação na Libertadores encaminhada. A equipe ainda foi campeã do Campeonato Mineiro, mas foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians. Coudet deixa o Galo com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas.

 

Foto Destaque: Coudet conversando com Paulinho. Reprodução/Instagram/@atletico

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile