Coudet exalta seus jogadores após vitória contra o Bolivar

4 min de leitura

O Internacional venceu o Bolivar por 1 a 0 em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira (22). E Coudet elogiou bastante os seus comandados que venceram não somente o clube boliviano, mas também a altitude, sendo essa a primeira vez que o Inter conquistou uma vitória em La Paz. Em uma partida a mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar, foi preciso uma estratégia específica.

A estratégia

Para vencer os bolivianos Coudet afirmou que estudou diversos jogos tanto do The Strongest quanto do próprio Bolivar. E explicou que encurtar as linhas facilitaria quando precisassem defender, já que os bolivianos apostam muito no 1 contra 1. Detalhou Coudet:

“A ideia era ser um time curto, que estivesse curto entrelinhas e poder sair, porque eles aqui jogam muito no 1 contra 1 na última linha, por isso tem homens demais quando movimentam a bola.”

O técnico contou que usou da sua vivência como jogador para armar a estratégia que trouxe a vitória. Dizendo que jogar conforme o seu estilo seria suicídio, já que eles aplicam uma intensidade muito grande ao perder a posse da bola tentando recuperá-la. Explicou o treinador:

“Devo ter visto pelo menos 10 jogos dos dois times, Bolívar e Strongest. Sair a pressionar aqui seria suicida, gostamos de recuperar rápido a bola, mas aqui é impossível.”


Assista aos melhores momentos de Bolivar 0 x 1 Internacional (Vídeo: reprodução/YouTube/Paramount Plus BR)


Coudet contou sobre a importância de ter jogadores como Enner Valencia, Alan Patrick e Wanderson, pois sabiam da pressão que o Bolivar faria e precisariam de uma saída rápida para poder criar um placar favorável. O gol saiu em passe de Alan Patrick para Enner Valencia, e o argentino deu o mérito aos jogadores que executaram o plano de jogo com perfeição. Disse Coudet:

“Trabalharam os jogadores mais ofensivos, teríamos que ter jogadores como Enner (Valencia), Alan (Patrick), Wanderson para sair. O que preparamos é mérito dos jogadores que fizeram tudo com perfeição.”

Próximos 90 minutos

A vitória foi muito valorizada pelo treinador argentino, por ser muito difícil ganhar do Bolivar em La Paz, o clube boliviano até o jogo contra o Inter, venceu todos os jogos dentro de casa na competição. Apesar do resultado positivo Coudet prega seriedade para o jogo de volta e diz que o confronto ainda não terminou. Afirmou o técnico:

“O grupo fez um grande jogo, muito felizes porque não é fácil ganhar aqui, mas consciente também que tudo ainda não terminou, faltam 90 minutos em casa. A Copa sempre há que ter cuidado com tudo. Agora terminou o primeiro tempo, de alguma maneira.”

O Internacional conseguiu um grande resultado e precisa de apenas um empate no Beira-Rio para se classificar para a semifinal da Libertadores. O jogo de volta será no dia 29 às 19h.

 

Foto em destaque: Euduardo Coudet técnico do Internacional. Reprodução/Instagram/@chachocoudetdt

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile