O Coritiba encaminhou sua ida a final do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira, após vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada por 2 a 1, com dois gols do Alef Manga. Terans fez o gol dos donos da casa.
O jogo começou agitado, em menos de quinze minutos já tinha saído um gol para cada lado. Mas aproveitando mais uma falha defensiva, o Coxa Branca voltou a ficar na frente no fim do primeiro tempo após ganhar dividida com Thiago Heleno.
Depois de um primeiro tempo repleto de tensão na Arena da Baixada e com muitos gols, o Athletico-PR e o Coritiba repetiram o que apresentaram na primeira parte do confronto e continuaram com um ritmo alto. O Coxa seguiu explorando contra-ataques e levando perigo para Santos, enquanto o Furacão se lançou ao ataque para tentar o empate.
(|Foto: Reprodução/Robson Mafra/AGIF)
Pablo, Rômulo e Terans fizeram Alexa Muralha defender diversas finalizações. O goleiro do Coritiba se esforçou ao máximo para evitar as tentativas dos rivais paranaenses. O arqueiro operou diversas defesas importantes, principalmente em chute de David Terans e numa cabeçada de Pablo, que quase deixou tudo igual na Arena da Baixada.
Com o término da partida chegando, o furacão foi se lançando ao ataque e os nervos foram aflorando. O técnico Alberto Valentim reclamou muito com a arbitragem e foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo. No fim, o Verdão quase aumentou o placar com Clayton, que puxou contra-ataque e parou em Santos.
O Coritiba pode até empatar no Couto Pereira para se classificar. O Athletico precisa vencer por dois gols fora de casa para avançar – um triunfo rubro-negro por um gol leva a decisão para os pênaltis. Athletico e Coritiba voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2022.
Foto Destaque: Guilherme Griebeler/Coritiba