Cristiano Ronaldo está de volta a seleção portuguesa para o primeiro jogo após a Copa do Mundo que será no Estádio Alvalade, em Lisboa, diante de Liechtenstein, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Na entrevista coletiva CR7, disse que cogitou se aposentar da seleção de Portugal, depois da eliminação para Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo.
”Não vou mentir, tive que colocar tudo na balança. Tive bastante tempo para pensar, refleti com a minha família e chegamos à conclusão de que não podemos jogar a toalha no chão, mesmo quando passamos dificuldades. Estou muito contente por voltar, o treinador conta comigo, e percebi que ainda tenho muito para dar à seleção” – revelou.
Sobre seu retorno, Crsitiano Ronaldo, se diz motivado a continuar e escrever mais um capitulo vitorioso. Referente ao novo treinador Roberto Martinez, ele disse ter tido conversas positivas.
“Estou feliz por estar de volta. Roberto Martinez mostrou que contava comigo. Eu sempre quis jogar. Como você sabe, ele conversou com todo mundo e comigo também. E pude perceber que tenho muito para dar à seleção. Eu sinto, eu quero, e o meu desejo é levar Portugal ao mais alto nível. Sempre darei minha contribuição quando precisarem de mim.” – disse CR7.
Cristiano Ronaldo em treino de Portugal (Foto: Reprodução – EFE/EPA/Rodrigo Antunes)
Antes de chegar no Mundial, Cristiano passava por um momento conturbado no Manchester United, com direito a entrevistas, críticando a postura do clube e o técnico Erik ten Hag que acabou em rescisão mútua às vésperas da Copa do Mundo, na competição do Catar, CR7 terminou como reserva da equipe de Fernando Santos.
”Tudo o que acontece na vida tem uma razão. E eu agradeço. Muitas vezes, é importante passar por algumas coisas para ver quem está mesmo do meu lado e quer o meu bem. Houve uma fase menos boa, primeiro em termos pessoais e depois profissionais. Agradeço por passar por algumas dificuldades porque, quando estamos no topo da montanha, é difícil ver o que está embaixo” – salientou Cristiano Ronaldo.
Com a volta a seleção, Cristiano Ronaldo está a beira de querbar mais um recorde: Maior numero de partidas por seleções. O craque de 38 anos precisa de uma partida para passar o jogador do Kuwait, Bader Al-Mutawa, atualmente ambos estão empatados na primeira posição com 196 jogos.
Portugal está no Grupo J da qualificação para o Euro 2024, ao lado da Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, Islândia, Liechtenstein e Luxemburgo
Foto Destaque: Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2022