Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do mês da Saudi Pro League

David Silva Por David Silva
3 min de leitura

O craque Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mês de agosto na Saudi Pro League, 1° divisão da Árabia. O português disputava contra Malcom, do Al-Hilal, Mahrez, do Al-Ahli, e Igor Coronado, do Al-Ittihad. 

Nuno Espírito Santo, do Al-Ittihad, levou o prêmio de melhor técnico do mês. Marcelo Grohe, do mesmo time do treinador, foi eleito o melhor goleiro.



Confira as estatísticas de cada jogador

Cristiano Ronaldo esteve envolvido em sete participações em gols em três jogos durante o mês de agosto. O astro português balançou as redes cinco vezes, além de dar duas assistências. Cristiano só não fez gol na derrota por 2×0 contra o Al-Taawon, no dia 18.

O ponta brasileiro do Al-Hill, Malcom, iniciou a temporada com bons números. O atacante fez quatro gols e uma assistência no primeiro mês da Liga Saudita. Três dos quatro tentos foram contra o Abha, pela primeira rodada do campeonato.

Igor Coronado, que está na liga árabe desde 2018, marcou três gols e fez duas assistências pelo Al-Ittihad. O brasileiro é um dos responsáveis pelo início animador do clube na liga saudita. Já Mahrez, que se transferiu recentemente do Manchester City para o Al-Ahli, participou de quatro gols em quatro partidas, com dois tentos e dois passes.

 

Cristiano segue com boa fase na Arábia

O português CR7, como ficou conhecido no futebol, chegou ao Al-Nassr em janeiro de 2023, de graça, após rescindir contrato com o Manchester United. Rapidamente, o jogador mostrou que seguiria brilhando: em dez jogos, Cristiano marcou nove gols e deu duas assistências. Ronaldo finalizou a temporada 2022/2023 com 35 jogos, 17 tentos e quatro passes, contando United e Al-Nassr.

O início de temporada também é animador para o astro: já são 11 bolas na rede em dez jogos. Além disso, a ida de Cristiano Ronaldo levou clubes rivais a buscarem jogadores de grandes times europeus para baterem de frente. Os quatros grandes clubes locais (Al-Ahli, Al-Nassr, Al-Hilal e Al-Ittihad) investiram até o momento mais de 224,6 milhões de euros, ou mais de R$ 1,1 bilhão para se reforçarem para a disputa do Campeonato Árabe.

Foto destaque: Cristiano Ronaldo durante partida pelo Al-Nassr. Reprodução/Kyodo/ Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile