Cristiano Ronaldo, um dos principais personagens da Copa do Mundo do Catar, é o jogador com o maior número de partidas oficiais com a sua seleção, entre todos os atletas que estarão presentes no torneio.
Até o momento, CR7 entrou em campo em 191 oportunidades com a camisa de Portugal, sendo o líder de aparições, juntando jogos oficiais e amistosos. Além de ser um dos jogadores mais velhos do Mundial nesta edição.
Atletas convocados com mais participações pela sua seleção:
- Cristiano Ronaldo (Portugal) – 191 partidas
- Andrés Guardado (México) – 180 partidas
- Hassan Al-Haydos (Catar) – 169 partidas
- Lionel Messi (Argentina) – 165 partidas
- Diego Godín (Uruguai) – 159 partidas
- Luka Modric (Croácia) – 155 partidas
- Celso Borges (Costa Rica) – 153 partidas
- Bryan Ruiz (Costa Rica) – 144 partidas
- Jan Vertonghen (Bélgica) – 141 partidas
- Sergio Busquets (Espanha) – 139 partidas
Considerando apenas a Copa do Mundo, Messi assume a liderança do ranking dos jogadores da edição atual, com 19 partidas, somando as quatro vezes em que ele teve participação no torneio.
Caso o argentino consiga chegar até a final do Mundial, jogando todos os sete jogos até a decisão, ele vai ultrapassar o alemão Lothar Matthaus, que é o dono do recorde de 25 partidas, se tornando assim, o jogador com mais participações na história das Copas.
Cristiano e Pepe (Foto: Reprodução/Instagram)
Entre os jogadores mais velhos da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo se encontra na nona posição, aos 37 anos e 288 dias, no dia exato da abertura da competição.
Além dele, mais três jogadores conhecidos fazem parte da lista de atletas com maior idade. Seu parceiro de seleção portuguesa e ex-companheiro de clube, Pepe, na terceira colocação (39 anos e 267 dias), e os brasileiros, Daniel Alves, quinto colocado (39 anos e 198 dias) e Thiago Silva, no oitavo lugar (38 anos e 59 dias).
Foto destaque: Cristiano Ronaldo entrando em campo. Reprodução/Instagram