Durante a vitória do Al-Nassr por 1 a 0 sobre o Al-Shorta, do Iraque, com um gol marcado por Cristiano Ronaldo, uma cena notável ganhou destaque nas redes sociais. No momento de sua comemoração, o renomado jogador português fez o sinal da cruz, um gesto simbólico do cristianismo, antes de realizar sua celebração característica.
As leis da Arábia Saudita em relação ao cristianismo são mais complexas. Às vezes, simbolismos de outras religiões são evitados e há casos até de perseguição. O objetivo saudita em melhorar sua imagem ao mundo pode ser um fator que fortaleça uma não punição a Cristiano Ronaldo no caso.
Cristiano Ronaldo comemorando gol pelo Al-Nassr com a comemoração “El Tornado” (Foto: reprodução/Al-Nassr)
Artillharia na CCA
Cristiano Ronaldo acumulou quatro gols na Copa dos Campeões Árabes, consolidando sua posição como artilheiro desta edição. O Al-Nassr está prestes a buscar seu primeiro título desde a chegada do renomado jogador português. A aguardada final da competição árabe acontecerá em 12 de agosto, prometendo uma disputa totalmente saudita, já que Al-Hilal e Al-Shabab se enfrentarão na outra semifinal nesta quarta-feira.
Pode conquistar o primeiro caneco
O Al-Nassr enfrentará o Al- Hilal na final da CCA. As equipes com mais investimento do futebol árabe venceram suas partidas e garantram as vagas na final da competição. O rival do clube de Cristiano Ronaldo, no caso, bateu o Al-Shabab por 3 a 1.
Foto Destaque Cristiano fazendo a Cruz. Reprodução/Getty Images/Ricardo Lucas