De acordo com o jornal “Daily Mail” Cristiano pediu ao Manchester United para rescindir seu contrato, que é valido até junho de 2026. O pedido foi feito em uma reunião com a diretoria do clube inglês, na última terça-feira (26).
A principal razão para o craque ter feito essa requisição é o fato do time não ter se classificado para a próxima Champions League. Os Red Devils também não conseguiram um título sequer na última temporada. O atleta nunca ficou fora de uma edição da Champions e quer manter a escrita, saindo para um clube que esteja na competição. No entanto, o atacante está tendo dificuldade de encontrar seu novo destino, já que nenhum da elite europeia se manifestou.
Cristiano Ronaldo quer deixar o Manchester United (Foto/Reprodução/BeSoccer).
O Manchester United mantém com a postura de não querer se desfazer do atacante português.
O Atlético de Madrid tem sido o clube especulado como o possível destino de Cristiano Ronaldo, embora o presidente do clube, Enrique Cerezo, tenha dito que a contratação é “quase impossível”. Os torcedores colchoneros, que não tem uma boa relação com Cristiano por conta de sua provocações no tempo que jogava pelo Real Madrid, se manifestaram contra a um acerto.
Ainda de acordo com o “Daily Mail”, o Manchester United ainda não recebeu qualquer consulta por Cristiano. Clubes como Chelsea, Barcelona, PSG, Bayern de Munique, Real Madrid que estavam sendo apontados pela mídia como possíveis destinos, já descartaram qualquer tipo de interesse no craque português
Outra opção que esta sendo discutida é de um empréstimo por uma temporada com o atleta renovando seu contrato com o Manchester United. Assim, Cristiano Ronaldo realizaria seu desejo de jogar a Champions e retornaria para defender o clube no ano seguinte.
O atacante retornou nesta semana a Manchester, após perder o início da pré-temporada do Manchester United após alegar problemas particulares.
Foto Destaque: Cristiano Ronaldo durante uma partida de futebol. Foto. Reprodução/ Diário do Nordeste.