Nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), Cristiano Ronaldo pode bater mais um recorde em sua carreira. Para isso, basta marcar apenas uma vez nessa Copa do Mundo. O jogador que estreia no Catar hoje, contra a Gana, pode se tornar o primeiro na história das Copas a marcar em cinco edições diferentes. Com esta marca, o português superaria Pelé e Messi.
Cristiano Ronaldo, ao todo tem sete gols marcados em Copa do Mundo, nos últimos quatro Mundial em que disputou. Em sua primeira Copa do Mundo, disputada na Alemanha, em 2006, o jogador marcou um gol, e depois não parou mais, fez um gol na África do Sul em 2010, dois na Copa do Brasil e três no último Mundial, disputado na Rússia.
Capitão e titular da seleção de Portugal, com estreia diante da Gana, Cristiano Ronaldo já disse que essa será sua última Copa do Mundo.
Cristiando Ronaldo em sessão de fotos para seleção de Portugal (Foto: Reprodução/Instagram)
Cercado de polêmicas nos últimos dias, Cristiano Ronaldo, irá bater mais um recorde. O português entrará para o grupo de jogadores que disputaram cinco Copas do Mundo. A lista conta com os mexicanos Antonio Carbajal e Rafael Márquez, o alemão Lothar Matthäus, o italiano Gianluigi Buffon e mais três jogadores que entrarão na lista nesse Mundial – o argentino Lionel Messi e os mexicanos Andrés Guardado e Guilherme Ochoa.
Na última terça-feira o Manschester United anunciou que Cristiano Ronado não era mais jogador do clube. Em nota oficial o clube inglês informou que ambas as partes chegaram a um acordo para a rescisão de contrato.
Em comunicado para imprensa europeia, Ronaldo diz que seu amor pelo United e seus torcedores não irá mudar. “Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio”, afirmou o atacante.
Jogadores com gols em quatro Copas do Mundo diferentes:
Messi, maior rival de Cristiano Ronaldo, marcou seu sexto gol na estreia da Argentina no Mundial 2022, e entrou pro seleto grupo de jogadores com gols em quatro Copas do Mundo diferente.
Pelé, pela seleção brasileira, marcou 12 vezes em quatro edições diferentes. 1958, 1962, 1966 e 1970, foi onde o maior artilheiro da seleção canarinha deixou sua marca.
Miroslav klose e Uwe Seeler, ambos da Alemanha, completam a lista.
Nesta semana o jogador bateu outro recorde, Cristiano Ronaldo se tornou a primeira pessoa no mundo a alcançar a marca de meio bilhão de seguidores no Instagram.
Foto Destaque: Cristiano Ronaldo. Foto: Reprodução/Instagram