Cristiano Ronaldo retoma o posto de atleta mais bem pago do mundo em 2023

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Desde que se transferiu para a Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo voltou a ser o atleta mais bem pago do mundo. De acordo com a revista “Forbes”, o astro do Al-Nassr fatura cerca de 136 milhões de dólares por ano (683 milhões de reais) quando os ganhos de salário, prêmios, bônus e patrocínios são somados. 

Logo atrás do português, outros dois jogadores de futebol fazem parte do topo da lista, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Segundo as pesquisas da revista norte-americana, o atual melhor jogador do mundo tem um faturamento de 130 milhões de dólares anuais (652 milhões de reais), enquanto que o francês recebe um total de 120 milhões de dólares (602 milhões de reais). 

O segredo para esses números serem extremamente altos, se explica por conta da força financeira no mercado de países do Oriente Médio, como Arábia Saudita e Catar. Todos os três nomes possuem um nome gigantes dentro da mídia, aumentando significativamente o seu valor monetário com as marcas que queiram utilizar a sua imagem.


Apresentação de CR7 ao Al-Nassr (Foto: Reprodução/Instagram)


Top 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2023: 

  • 1. Cristiano Ronaldo (Portugal – Futebol): 136 milhões
  • 2. Lionel Messi (Argentina – futebol): 130 milhões
  • 3. Kylian Mbappé (França – futebol): 120 milhões
  • 4. LeBron James (EUA – basquete): 119,5 milhões
  • 5. Canelo Alvarez (México – boxe)110 milhões
  • 6. Dustin Johnson (EUA – golfe): 107 milhões
  • 7. Phil Mickelson (EUA – golfe): 106 milhões
  • 8. Stephen Curry (EUA – basquete): 100,4 milhões
  • 9. Roger Federer (Suíça – tênis): 95,1 milhões
  • 10. Kevin Durant (EUA – basquete): 89,1 milhões

Um detalhe para nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e LeBron James que são veteranos em seus respectivos esportes, mas continuam faturando mais do que as jovens promessas. Sem contar o gênio Roger Federer, que consegue mais uma vez se manter na lista, mesmo depois de aposentado. 

De acordo com os relatórios da Forbes, o valor estimado é contabilizado entre o primeiro salário recebido em maio de 2022 e maio de 2023, portanto os números são levados em consideração por boa parte da temporada ativa dos atletas. Lembrando que a revista não inclui investimentos independentes ou ações, e também não adiciona impostos ou taxas. 

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile