Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil em homenagem a Pelé

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
2 min de leitura

O Cristo Redentor, monumento histórico da cidade do Rio de janeiro, ficará iluminado de verde e amarelo durante toda a noite, em homenagem a Pele, que morreu na tarde desta quinta-feira, aos 82 anos. A preparação especial para a homenagem ao rei do futebol começará a partir das 18h.

Pelé que recebeu o prêmio de “Atleta do Século” estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A ida ao hospital ocorreu por conta de uma infecção respiratória após ele contrair o vírus da Covid-19 e para uma reavaliação do tratamento oncológico de um câncer no cólon, no qual foi operado em setembro de 2021. Na tarde desta quinta-feira, o hospital confirmou a morte do Rei.


 

Cristo Redendor em homenagem Pelé.(Foto/Reprodução: Divulgação)


A assessoria do monumento do Rio de Janeiro lamentou o falecimento do Rei do futebol e maior jogador de toda a história. Confira a nota abaixo:

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior ídolo do futebol brasileiro e mundial. O monumento ao Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil durante toda a noite desta quinta-feira, a partir das 18h, em homenagem ao atleta do século, que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros“.

O velório será aberto para o público, irá acontecer das 10h de segunda-feira(02) até as 10h da terça-feira(03), na Vila Belmiro em Santos, onde ele fez história. O enterro, que será restrito somente aos familiares, acontecerá na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, que também fica localizado em Santos.

O perfil oficial de Pelé nas redes sociais, confirmou a morte do ex-jogador afirmando que inspiração e o amor marcaram sua jornada, e que se falecimento ocorreu no dia de hoje (29) de maneira pacifica.

Foto destaque Cristo Redentor ficará iluminado nas cores do Brasil em homenagem a Pelé.Reprodução/GettyImages

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile