INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Cristo Redentor recebe iluminação especial no aniversário de morte de Ayrton Senna

A construção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu uma iluminação especial no aniversário de 28 anos do falecimento do piloto Ayrton Senna. A consagração teve as cores do famoso capacete do piloto brasileiro planejadas no Cristo Redentor.

A decisão foi uma parceria do Instituto Ayrton Senna junto com o Núcleo de Esporte também Fé do Cristo Redentor. Além de ter a iluminação, o capacete de Senna foi disposto aos pés da construção. “As homenagens em 1º de maio sempre são muito carinhosas e especiais para todos nós, pois mostram como segue presente o legado do Ayrton nestes 28 anos.”, falou Bianca Senna, CEO de Senna Brands e também sobrinha do piloto.

Ayrton Senna faleceu aos 34 anos no dia 1º de Maio de 1994. O piloto vivenciou um grave acidente ao decorrer o Grande Prêmio de San Marino em Imola, na Itália.


Ayrton Senna morreu aos 34 anos de idade (Divulgação/McLarens)


Homenagens

A Fórmula 1, usando a sua conta oficial no Twitter, compartilhou uma foto do ex-piloto localizado dentro de um carro usando o capacete verde e amarelo que foi o que marcou a sua carreira ao fundo. Junto na legenda, a memória do talento de Senna e da multidão de fãs.

“Um talento único, idolatrado por milhões. Para sempre lembrado. #SennaSempre”

A McLaren, o time que Senna protegeu por diversas temporadas (entre 1988 e 1993) e pela qual dominou os três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), também tributou o ex-piloto brasileiro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>A unique talent, idolised by millions<br><br>Forever remembered<a href=”https://twitter.com/hashtag/SennaSempre?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SennaSempre</a> <a href=”https://t.co/zMDT0IgsnA”>pic.twitter.com/zMDT0IgsnA</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1520677654168363008?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“Para muitos, o maior piloto que já viveu”, inscreveu a montadora, que ainda partilhou um conjunto de fotos, ressaltando à o talento de Senna ao longe das pistas.

A Ferrari também fez um tributo para Senna. O brasileiro em nenhum momento pilotou pela equipe, mas mesmo assim sempre dizia que era um de seus sonhos. A montadora compartilhou em suas redes sociais frases dos pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc exemplificando a relação com Senna.

“Meu pai era fã do Ayrton e, crescendo, ele se tornou meu herói também”, disse Leclerc.

“Acho que todo esportista entende o quão especial o Ayrton Senna era”, afirmou Sainz.

Além de ter sido homenageado por diversas Equipes, seus fãs também não deixaram escapar esse momento e deixaram diversas mensagens para o seu ídolo.

 

Foto Destaque: Homenagem feita para Ayrton Senna no Cristo Redentor  (Foto: Instituto Ayrton Senna)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...