Cristovão Borges não resistiu no cargo de treinador do Figueirense após perder o primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Catarinense. O time perdeu de 1 a 0 para o Hercílio de Luz, jogando em casa no Estádio Orlando Scarpelli. A informação foi anunciada pelo Coordenador Geral de Futebol do clube, Abel Ribeiro, na noite deste domingo.
O auxiliar técnico José Quadros também não faz mais parte da equipe alvinegra.
”O Departamento de Futebol do Figueirense informa que Cristóvão Borges não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra. Junto com Borges, o auxiliar técnico José Quadros também deixa o Furacão”, postou a conta oficial do Figueirense no Twitter.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Cristóvão Borges deixa o comando técnico do Figueirense <br>⠀<br>O Departamento de Futebol do Figueirense informa que Cristóvão Borges não seguirá no comando técnico da equipe alvinegra. Junto com Borges, o auxiliar técnico José Quadros também deixa o Furacão. <a href=”https://t.co/4jwveDLBfX”>pic.twitter.com/4jwveDLBfX</a></p>— Figueirense FC (@FigueirenseFC) <a href=”https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1637586090549731329?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Figueirense anuncia demissão de Cristóvao Borges (Reprodução/Twitter)
”O clube entendeu que poderia fazer essa mudança. A gente agradece ao trabalho do Cristóvão, o dia a dia dele e a vida segue. Vamos continuar o trabalho, tem um jogo em Tubarão para a gente seguir a vida”, disse Abel Ribeiro.
Sobre a tomada de decisão relacionada à saída de Cristóvão, o coordenador de futebol afirmou que ocorreu, após o revés de domingo.
”A decisão foi tomada após o jogo de hoje. Amanhã terá uma reunião do comitê de esporte do Figueirense e a partir de amanhã se decide o rumo que vai ser tomado para a partida de quarta contra o Hercílio Luz’‘ — afirmou Abel Ribeiro.
Cristóvão Borges, havia ficado dois anos desempregado antes do trabalho no Figueirense, o último trabalho havia sido pelo Atlético-GO em 2020.
Pelo estadual, foram 13 jogos no comando do Furacão e apenas três vitórias. Além de três empates e incríveis seis derrotas.
O Figueirense agora corre contra o tempo para achar um novo treinador até a próxima quarta-feira, quando a equipe joga novamente contra o Hercílio Luz, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, para disputar o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Foto Destaque: Cristóvão Borges não é mais treinador do Figueirense (Reprodução/Patrick Floriani – FFC)