A federação de futebol da Croácia (HNS) anunciou, nesta segunda-feira, a lista preliminar dos jogadores convocados para a Copa do Mundo desse ano de 2022. O técnico bósnio Zlatko Dalić, que hoje dirige a seleção croata, indicou 34 nomes para a Copa; a lista final e oficial para o mundial deve cortar 8 nomes dessa pré lista, fechando o grupo de 26 jogadores.
O seu jogador mais conhecido e líder técnico em campo, Luka Modric, que levou sua pátria à final da Copa na Rússia, já antecipou que essa será sua última participação em uma Copa do Mundo. O jogador de 37 anos disputou 154 jogos pela seleção croata, tendo participado de 3 Copas: 2006, 2014 e 2018; de suas participações em mundiais, se encontrou com a seleção brasileira em 2006 e 2014.
Pré-lista dos convocados da Croácia. (Reprodução/Twitter)
A Croácia chega com um bom time para a disputa da Copa do Mundo. Além de Modric, vale o destaque para a defesa com Vida, Lovren e Gvardiol, do AEK, Zenit e RB Leipzig, respectivamente; o meio campo com Kovacic e Brozovic, de Chelsea e Inter de Milão; e o ataque com Perisic e Kramaric, de Tottenham e Hoffenheim. É muito difícil que esses jogadores fiquem de fora da lista final do dia 09, na próxima semana.
A Croácia está no Grupo F da Copa do Mundo de 2022, junto de Bélgica, Canadá e Marrocos. A estreia será no dia 23 de novembro, uma quarta-feira, contra a seleção do Marrocos, às 7h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
Além de Luka Modric, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowisk, Karim Benzema, Manuel Neuer e muitos outros craques também farão suas bem prováveis despedidas do maior campeonato do planeta; Thiago Silva e Neymar também estão nessa triste lista.
Foto Destaque: Luka Modric, destaque da Copa de 2018. (Reprodução/Instagram)