A Copa do Mundo do Catar tem seu penúltimo jogo neste sábado (17). Croácia e Marrocos disputam a terceira colocação no mundial, no entanto, a partida é encarada como uma final por ambas as equipes.
O time marroquino, sob comando do técnico Walid Regragui, protagonizou uma campanha histórica. Nunca uma seleção africana havia chegado tão longe em uma Copa do Mundo e o técnico afirma que deseja bater recordes novamente e alcançar a posição mais alta possível.
A equipe da Croácia, atual vice-campeã, pretende repetir a dose da Copa de 98 – quando superaram a Holanda e conquistaram o terceiro lugar. Para o técnico Zlatko Dalic, aquele mundial marcou o início de uma jornada brilhante da seleção croata e eles desejam, mais uma vez, dar orgulho aos seus torcedores.
A torcida do Marrocos emocionou o mundo inteiro nos últimos dias. Com muita vibração, ocuparam as ruas do Catar e apoiaram o time africano até o fim. Regragui agradeceu pelo apoio de todos e disse que o time, sem dúvidas, sentiu a força e a energia positiva mandada para eles.
O meia croata Kovacic afirmou que o Marrocos mereceu todo esse apoio, mas acredita que a torcida não vai ser uma vantagem do adversário na partida deste sábado. Para os torcedores da Croácia, este sábado pode marcar também uma despedida dolorosa: o meia Luka Modric, de 37 anos, e craque da última Copa, deve disputar a sua última partida em mundiais. Mesmo com números inexpressivos na competição este ano, o capitão Modric segue sendo a maior força da equipe.
Luka Modric pode jogar sua última partida em mundiais neste sábado. Foto/Reprodução: Instagram.
Marrocos e Croácia estrearam juntos na Copa do Mundo, pelo grupo F. No primeiro jogo, saíram no 0 a 0. Agora, o reencontro é uma despedida e mais uma chance de recordes serem batidos. O confronto será transmitido pela Rede Globo a partir da 11h45, com narração de Renata Silveira e comentários de Ricardinho e Paulo Nunes.
Foto destaque: Marrocos e Croácia se enfrentam para definir terceira colocação. Reprodução: Instagram.