INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Croácia vence a medalha de bronze contra Marrocos e deixa croatas em festa

Foi decidido neste sábado, 17, qual seleção ficaria com a terceira colocação do Mundial de 2022. Em partida disputada por Marrocos e Croácia protagonizaram uma bela partida, com emoções fortes para ambos os lados, principalmente para os croatas que foram mais constantes durante o jogo.

O lado marroquino, que ja fez história, eliminando times como: Espanha e Portugal, nas oitavas de final e quartas de final, respectivamente. Além desses feitos, se tornou a primeira seleção africana de toda a história a chegar tão longe em uma Copa, e por pouco não voltaram com a medalha no pescoço.

Após 90 minutos, que seriam os últimos antes de acontecer a final, e ser o último jogo desta Copa, final essa, que será protagoniziado por Argentina e França. Croácia venceu Marrocos ainda no tempo normal e conquistou a medalha de bronze, deixando os croatas mundo a fora em festa.

primeiro tempo de jogo

Logo no comecinho, aos 2′ minutos de jogo, o torcedor marroquino passou por uma situção de desespero, quando em uma bola mal recuada para o goleiro Bono, ao tentar tocar para o lado, a bola bate em seu tornozelo e faz uma curva perigosa para o lado errado e quase entra contra a própria meta, mas por sorte foi apenas escanteio para a Croácia. 

Um alívio que durou pouco para Marrocos, aos 7 minutos, em uma falta cobrada por Livaja para dentro da área, Perisic ajeita de cabeça para Gvardiol, ainda de cabeça, mergulhar e acertar o canto, abrindo 1×0 para a Croácia. 

Os marroquinos correram atrás do prejuízo! Aos 9′ minutos empataram a partida, com uma falta também. Ziyech cobra e a zaga afasta mal e Dari, na pequena área, cabeceia estufando as redes.

Querendo a vantagem no placar novamente, Modric recebe a bola próximo da área, balança na frente da marcação e bate firme no canto. Bono espalma, mas dá rebote quase nos pés de Livaja, por sorte o goleiro marroquino consegue chegar na bola antes e dar um tapa, evitando que o pior acontecesse.

Aos 42′ a Croácia desempata o jogo, com a saída errada de Marrocos, a bola cai nos pés de Orsic, que chapa no no ângulo direito de Bono. A bola ainda acerta a trave e morre no fundo do gol.


segundo gol da Croácia acontece aos 42 minutos do primeiro tempo (foto: reprodução/Gettyimages)


Segundo tempo de jogo 

Aos 69′ Hakimi pediu pênalti desesperado, mas os jogadores croatas cercaram o árbitro, reclamando de falta em Gvardiol no lance anterior. Com isso, o VAR foi consultado, após isso, o árbitro mandou seguir o lance e nada foi marcado.

Em uma última tentativa de empatar o jogo e se manter vivo na partida, Attiat-Allah, acha espaço na esquerda e bate cruzado, para a defesa em dois tempos de Likakovic, que garantiu a vitória para a Croácia, que se garantiu como a terceira colocada e medalhista de bronze.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...